Fiat 500e: elétrico já tem data exata para estrear no Brasil; veja!

500e
O Fiat 500e será lançado nos primeiros dias de agosto (Foto: Divulgação/Fiat)

Os hatches elétricos Renault Zoe e Nissan Leaf irão ganhar a companhia de um modelo bastante conhecido no próximo mês. A Fiat anunciou que irá lançar o 500e aqui no Brasil no próximo dia 3 de agosto. O compacto chega para ocupar o espaço deixado pela geração anterior. Além disso, mostra que a Stellantis realmente quer entrar no mundo dos veículos eletrificados.

 

500e
Foto: Divulgação/Fiat

Fiat 500e dia 03/08 Brasil!

A volta de um clássico. O modelo voltará para o Brasil após a segunda geração ser descontinuada, em 2019. Será a primeira vez que a Fiat venderá por aqui um veículo desse tipo por aqui. Outros veículos ainda poderão chegar nos próximos meses/anos, como o Jeep Renegade 4xe e o Peugeot 205 e-GT.

Seu principal ponto positivo é o sistema elétrico. O motor tem potência de 118 cv e torque de 220 Nm. Pelo menos de acordo com os números divulgados pela Fiat, o desempenho do 500e é bom. Ele pode atingir a velocidade máxima de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em nove segundos.

Agora, sua bateria tem capacidade para 43 kW. Você pode rodar tranquilamente 320 km (ciclo WLTP).

500e
Foto: Divulgação/Fiat

No design, as principais novidades estão na dianteira. Destaque para a nova grade dianteira (o logotipo foi substituído pelo 500) e os faróis foram renovados. Sem falar das luzes de condução diurna. O grande atributo do interior a generosa central multimídia de 10,25 polegadas.

Pelo menos no modelo Icon (versão que virá para cá) europeu, o 500e Icon traz de série itens como ar-condicionado, controle de estabilidade, cruise control, sensor de chuva e sistema keyless.

Foto: Divulgação/Fiat

Pensando em preços, ele deve ficar na faixa dos R$ 250 mil. Ou seja, concorrerá com outros veículos da mesma categoria com o Nissan Leaf, Mini Cooper SE e Chevrolet Bolt. Claro, não podemos do 205 elétrico, que estará nessa faixa de preço também. Apesar de outros mercados oferecerem cinco opções de acabamento, a versão vendida no Brasil será a Icon.

Eletrificação e Lançamentos

Foto: Divulgação/Stellantis

O grupo Stellantis promete algumas novidades para esta segunda metade do ano. Uma delas é montar um ecossistema de mobilidade elétrica. Recentemente, fechou uma parceria com a Estapar e a Enel X para participar do projeto de Ecovagas. Ele tem como principal meta os gerenciamento de uma rede de postos de recargas. Segundo a Ecovagas, os equipamentos podem abastecer 80% da bateria em 3 horas.

Agora, pensando em lançamentos, alguns já são bem conhecidos do público. O principal deles é o novo Fiat Pulse. Esse SUV chega para concorrer no concorrido mercado de SUVs compactos. Além disso, existe a expectativa da marca apresentar a Fiat Strada Ranch no fim do ano. Por fim, o Jeep Commander (um Compass de sete lugares) chegará nos próximos meses.

(Com informações do Estado de São Paulo)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar