A linha Fiat 147 completa 40 anos de Brasil em 2016 e, para celebrar a data, o Garagem360 preparou uma galeria com as versões do modelo que fizeram sucesso no mercado nacional. Inspirado no italiano 127, o compacto foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 1976, e foi o primeiro carro da Fiat a ser produzido no País. Sua fabricação por aqui foi encerrada em 1987.
Em 1976, o Fiat 147 era o menor automóvel montado no Brasil; com 3,62 m de comprimento, ele dedicava 80% de seu espaço para os passageiros e a bagagens e 20% para a parte mecânica |Foto: Divulgação
O compacto da Fiat foi o primeiro automóvel brasileiro com motor transversal dianteiro, coluna de direção retrátil e pneu radical de série|Foto: Divulgação
Em 1977, foram lançadas novas versões do 147: GL (foto) e Furgão|Foto: Divulgação
Em 1978, a montadora lançou o esportivo 147 Rallye, equipado com com motor 1.3, carburador de duplo corpo e pistões com pino flutuante|Foto: Divulgação
Ainda em 1978, a família 147 ganhou a configuração Pick-up e a versão mais sofisticada GLS |Foto: Divulgação
O Fiat 147 GLS trazia motor 1.3 e painel de instrumentos completo, com relógio e manômetro de óleo|Foto: Divulgação
Em 1979, o compacto da marca italiana se tornou o primeiro veículo brasileiro movido a álcool|Foto: Divulgação
Já em 1981, a montadora lançou as novas versões C (foto), CL, Top e Racing|Foto: Divulgação
Apresentado ao público em 1980, o Fiat 147 Fiorino podia transportar até 500 quilos |Foto: Divulgação