Festival Interlagos 2022, maior evento de motos, está de volta; confira atrações
Tudo sobre o Festival Interlagos 2022, maior evento de motos do Brasil. O evento vai de 23 ao 26 de junho. Veja como participar
Os aficionados por motocicletas terão, no último final de semana de junho, a oportunidade de vivenciar experiências interessantes e de comprar produtos das marcas mais relevantes do mercado a preços especiais.
O Festival Interlagos ocorre do dia 23 ao 26 no icônico autódromo paulista, ocupando uma área de mais de 100 mil metros quadrados com música, gastronomia, competições e atrações como test ride de motos cobiçadas.
Tudo sobre o Festival Interlagos 2022, maior evento de motos do Brasil
Um dos destaques desta edição do evento vai para as duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá corridas na sexta-feira, no sábado e no domingo. No dia 24 (sexta), a prova será realizada à noite.
O Flat Track este ano traz o Rodeo Motorcycle Lucky Friends, evento com atmosfera country – reunindo bandas, gastronomia, lojas e outras atrações.
Test ride com marcas famosas e motos elétricas
A principal experiência proporcionada pelo evento é o test ride dos modelos mais cobiçados pelos motociclistas. Marcas como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha levarão novidades para seus estandes e para as pistas, e o público terá a oportunidade de experimentá-las – inclusive na pista de off-road aberta no meio do circuito oficial de corridas.
Os visitantes poderão, ainda, fechar bons negócios, comprando motos, acessórios e equipamentos por preços especiais. Além dos fabricantes de motos, mais de 30 outras grandes marcas do setor, como MXF, Pirelli, Mobil, Motul, Ipiranga, Repsol, Castrol, Petronas, LS2, Norisk, Texx, HJC, Tutto, X11, Nacar, Bieffe, mostrarão seus produtos, serviços e equipamentos.
Uma das novidades de 2022 será uma pista exclusiva para as motos elétricas, na qual todo o público poderá experimentar os modelos da marca Voltz, que vem investindo cada vez mais forte no setor.
“O público não quer mais ser mero expectador de um evento. Ele quer participar, vivenciar a experiência e se relacionar com as marcas com as quais ele se identifica”, afirma o criador e diretor do Festival, Marcio Marinho.
A última edição do evento, realizada no ano passado, levou 22.509 pessoas ao autódromo de Interlagos. Para este ano, os organizadores esperam 60 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.
Haverá três modalidades de ingressos disponíveis, com preço a partir de R$ 70. As vendas já estão abertas no site do Festival Interlagos.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.