Ferrari repercute negativamente após acusação contra salão de beleza

A Ferrari é uma das marcas conhecidas em todo o mundo. Mas a marca está envolvida em uma polêmica envolvendo um cabelereiro.

A Ferrari é uma das marcas conhecidas em todo o mundo. Seus carros são mundialmente conhecidos por serem velozes. Mas a montadora de superesportivos italianos está envolvida em uma polêmica. Isso porque a marca pediu para que um cabelereiro do Distrito Federal pagasse um ressarcimento por conta do nome do estabelecimento.

Entenda mais sobre o caso envolvendo a montadora de carros Ferrari e um cabelereiro do Distrito Federal (Foto: Divulgação/Ferrari)

Veja mais sobre o caso envolvendo a Ferrari e um cabelereiro

Esta informação é do portal de notícias Metrópoles. De acordo com ele, a montadora de carros da Itália pediu um indenização de R$ 50 mil ao microempresário Sebastião Dias. Ele é dono do Ferrari Cabelereiros Unissex, um cabelereiro localizado na cidade de Paranoá (Distrito Federal). O texto mostra ainda outros valores envolvidos no processo.

“O ressarcimento da notificante [a Ferrari] pelos danos morais no valor de R$ 50 mil e danos morais a serem calculados, bem como honorários advocatícios, pelo uso indevido da marca em tela, fixados apenas para fim de resolução amigável no valor de R$ 10 mil”, diz o documento.

Foto: Pixabay.com

Esta história tem justamente envolve o nome da marca de carros e da empresa de Sebastião Dias. A Ferrari (marca de carros) pede este ressarcimento por não ter permitido o uso do nome fantasia da empresa do Distrito Federal. No documento, a fabricante fala sobre o fato da Ferrari não ter nada ver com o cabelereiro.

“O consumidor, ao deparar-se com suas redes sociais, produtos e material publicitário, será induzido ao erro e pensará tratar-se de empresa licenciada, autorizada, franqueada ou credenciada da notificante”, diz o documento.

Além disso, a montadora, por meio de seus advogados da empresa advocacia, Ariboni, Fabbri e Schimidt, pediu a substituição do nome em outros lugares, como o nome fantasia, do nome empresarial (Ferrari Cabelereiros e Esmalteria Eireli) e do nome presentes em campanhas de marketing (propagandas e conteúdo online).

Lembrando que, segundo os advogados que representam a montadora do Cavallino Rampante, ao usar o nome da marca no cabelereiro, o empresário teria representado “inegável má-fé” O jornal tentou entrar em contado com o escritório, mas não consegui falar com eles. 

O lado do cabelereiro

Foto: Pixabay.com

O dono do cabelereiro Ferrari Cabelereiros Unissex também contou sua versão. Com relação a este caso envolvendo a famosa empresa de veículos, Sebastião Dias diz que vem buscando regularizar a situação. A conta da loja no Instagram e no Google já foram trocadas, por exemplo. Assim como o logotipo.

No entanto, ele não conseguiu realizar a troca do emblema da empresa em uma das redes sociais e não fez a substituição da fachada. Dias ainda negou que teria usado de mal fé. O proprietário também contou que empresa já contava com o nome antes mesmo dele comprar e que a fama do local também já vem de antes.

Foto: Pixabay.com

No caso das fachada da loja, foi colocada uma faixa avisando a todos que passavam no local que a troca do nome já estava nos planos. Dias diz ainda que se sentiu humilhado e constrangido com a abordagem da Ferrari.

“Sou um empresário pequeno, um pingo d’água no meio do mar para eles”, disse o homem ao portal Metrópoles.

“ [A abordagem] mexeu com o meu emocional, com a minha estrutura. Inicialmente, não estava dormindo direito e fiquei com crise de ansiedade. Foi uma das coisas mais constrangedoras que passei na minha vida. Eu poderia ser preso por ser um trabalhador”, completou o cabeleireiro.

Este é um caso que deve ganhar novos capítulos em breve. Vamos ficar de olho!

Com informações de Metrópoles

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile