Ferrari Omologata é a nova criação exclusiva da marca

Qualquer carro fabricado pela Ferrari tem algum grau de exclusividade, já que praticamente todos custam mais de R$ 1 milhão.

Qualquer carro fabricado pela Ferrari tem algum grau de exclusividade, já que praticamente todos custam mais de R$ 1 milhão. Entretanto, está se tornando cada vez mais frequente o lançamento de modelos realmente únicos, com apenas uma unidade produzida. É o caso do Omologata, novo supercarro da empresa italiana e que foi revelado na última semana. Ele usa como base o 812 Superfast, mas tem visual exclusivo, criado de acordo com a vontade do cliente da marca.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ferrari Omologata

Assim como o 812, o Ferrari Omologata é impulsionado pelo motorzão V12 de 6,5 l. Ele rende 800 cv de potência e é utilizado em conjunto com uma transmissão sequencial de sete marchas e dupla embreagem. Os números de desempenho da edição exclusiva não foram revelados, mas como o 812 Superfast faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge os 340 km/h, o Omologata deve ter performance próxima.

LEIA MAIS: Scania lança caminhão de série mais potente do mundo

Entenda como funciona o bloqueador de veículos

Segundo a marca do cavalo rampante, o desejo do cliente era ter um carro único e com desenho que remetesse aos clássicos da marca, mas sem apelar para um design retrô. O resultado final foi um modelo único, com linhas modernas e que fazem referência aos 250 LM e 250 GT. Talvez o ponto mais polêmico do desenho seja a traseira, já que as lanternas redondas lembram as utilizadas no Ford GT – rival histórico da marca e sucessor do GT40, que derrotou a Ferrari em Le Mans nos anos 1960.

Porém, é apenas uma semelhança de estilo. O feliz proprietário do veículo ainda poderá se gabar de ter um Ferrari exclusivo, sendo que este é apenas o 10º modelo único criado pela fabricante de Maranello.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile