Sucessora da 488 GTB, Ferrari F8 Tributo é revelada

A Ferrari F8 Tributo foi revelada oficialmente nesta quinta-feira (28) e será outra estrela do Salão de Genebra de 2019. O novo esportivo chega...

A Ferrari F8 Tributo foi revelada oficialmente nesta quinta-feira (28) e será outra estrela do Salão de Genebra de 2019. O novo esportivo chega para ocupar o lugar da 488 GTB, que sai de cena após quatro anos. Apesar da troca de modelos, a nova criação de Maranello é uma clara evolução da anterior, já que muitos elementos da carroceria são semelhantes nos dois carros.

Design Ferrari F8 Tributo

Na dianteira, os faróis conservaram o formato da 488, mas as lentes estão menores na F8 Tributo, dando espaço para entradas de ar na parte superior. Já o capô tem uma saída aerodinâmica na parte central. O para-choque ficou mais agressivo, e também conta com uma entrada de ar em sua parte central.

LEIA MAIS: Novo carro elétrico da Honda será lançado no Salão de Genebra

História: relembre a trajetória da Ferrari F40, último supercarro que Enzo Ferrari construiu

A traseira do novo esportivo passa a ter quatro lanternas, como nos últimos lançamentos da marca do cavalo rampante. Um discreto aerofólio liga as duas peças de iluminação. Um grande exaustor ocupa boa parte do para-choque e abriga as saídas duplas dos escapamentos.

Motorização

O motor segue sendo um V8 turbo central-traseiro. Com 3,9l, ele rende 720 cv a 8 mil RPM, e tem 78,5 kgfm de torque máximo a 3.250 RPM. A Ferrari informa que ele faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h.

Por mais que o Salão de Genebra começa apenas no dia 7 para o público, a F8 Tributo será apresentada pela primeira vez no dia 5 de março.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA