Ferrari brasileira usa base de Ford Ka e tem peças de Celta, mas custa R$ 100 mil

A "Ferrari brasileira" é um modelo artesanal feito com peças de Ford Ka, Celta, Opala e até moto, e impressiona pelo design único e criativo.

Já pensou em criar uma Ferrari brasileira que unifica o que há de melhor quando o assunto são os bons veículos? É exatamente isso que o mecânico Caio Strumiello fez.

De forma mais clara, Caio foi capaz de fazer um modelo artesanal que carrega a base do Ford Ka, peças do CeltaOpala, e até mesmo de moto.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Imagem baseada na descrição da Ferrari Brasileira / Gerada por AI / Garagem360

Conheça a Ferrari brasileira e surpreenda-se

Imagine só um modelo de carro que mistura peças de veículos populares, mas entrega um design impressionante, digno de uma supermáquina. 

Essa é a nova Ferrari brasileira, criada por Strumiello, que chega como um exemplo de engenhosidade e criatividade. Usando o monobloco de um Ford Ka 1997, Caio uniu peças de outros carros e até de motos para transformar a base simples em uma verdadeira máquina.

De forma mais clara, o design, moldado com fibra de vidro, exibe uma carroceria vermelha e uma dianteira agressiva com faróis do Chevrolet Celta.

Nas laterais, há retrovisores de uma Suzuki Burgman e maçanetas do Opala, que mostram como o mecânico aproveitou peças de diversos modelos para criar um visual único e original.

A traseira, por sua vez, chama atenção com quatro saídas de escapamento e uma enorme asa aerodinâmica. As lanternas são adaptadas dos faróis da Honda CG.

Quanto ao interior do carro, vale destacar que ele não tem nada a ver com o Ka original e é inspirado nos modelos da Ferrari, com bancos esportivos e até vidros elétricos.

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Imagem baseada na descrição da Ferrari Brasileira / Gerada por AI / Garagem360

Carro tem motor de Ford

Apesar de todo o estilo, a motorização não passou por grandes alterações. Sob o capô, está o motor Zetec Rocam 1.6 da Ford, com 95 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.

Por fim, Caio Strumiello gastou cerca de R$ 80 mil para fazer todas as modificações e agora oferece o modelo por R$ 100 mil.

Vale pontuar que o novo proprietário precisará regularizar a documentação do carro como protótipo antes de efetuar a venda.

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Vitória Marques
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