Ferrari apresenta a nova Portofino, sucessora da Califórnia T como carro de entrada da marca
Na última semana, a Ferrari apresentou sua mais nova criação. A Portofino chega para suceder a Califórnia T como carro de entrada da marca italiana. Seu lançamento oficial será durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.
LEIA MAIS: General Motors anuncia investimento de R$ 4,5 bilhões no Brasil
O novo esportivo leva sob o capô o motor V8 biturbo de 3,9 litros e 600 cv de potência. Isso faz com que a nova GT faça de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com velocidade máxima superior aos 320 km/h. Apesar de levar o propulsor na dianteira, a tração da Portofino é no eixo posterior, assim como manda a tradição da Ferrari.
Evoluções
Embora tenha o motor derivado do que era utilizado anteriormente por sua antecessora, a Ferrari conseguiu extrair 40 cavalos a mais. As novas peças, como os pistões, bielas e coletor de admissão, foram os responsáveis pela cavalaria extra. Outra mudança foi na direção, que passa a ser elétrica, e não mais hidráulica. De acordo com a fabricante, essa alteração permite respostas mais diretas na Portofino.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.