Ferramenta grátis traz opiniões de donos de carros, ajudando na escolha

Serviço Opinião do Dono ajuda clientes a decidir a compra
Serviço Opinião do Dono ajuda clientes a decidir a compra (Foto: Press Up)

O Opinião do Dono é um serviço do Olho no Carro, que exibe avaliações dos carros realizadas pelos proprietários e ajuda o consumidor na escolha do melhor modelo. A consulta é gratuita tanto para quem pesquisa, quanto para quem avalia, assim, pode ajudar muito na hora de decidir por ter ou não um carro. Saiba como funciona!

Serviço Opinião do Dono ajuda clientes a decidir a compra
Informações sobre o carro recebem notas de 0 a 10 (Foto: Press Up)

O Opinião do Dono, o que é e como funciona

A plataforma Olho no Carro acaba de desenvolver o serviço Opinião do Dono, que como o próprio nome já diz, exibe as avaliações de proprietários que possuem o mesmo veículo pesquisado por quem se interessa em comprá-lo.

Oferecemos todas as ferramentas para que a pessoa possa analisar as informações e fazer uma melhor escolha na aquisição de um usado ou seminovo, tanto em relação aos dados mais técnicos quanto com os comentários de quem tem ou já teve aquele carro“, informa o diretor de produtos da empresa, Yago Teixeira.

Foi realizada uma pesquisa com os clientes para descobrir os principais fatores levados em consideração por eles na tomada de decisão. Dessa forma, entre os tópicos citados pelos consumidores, e que podem ser avaliados pelos proprietários estão: acabamento e conforto, câmbio, consumo na cidade e na estrada, desempenho, dirigibilidade, espaço interno, estabilidade, freios, porta-malas, suspensão e custo x benefício.

Serviço Opinião do Dono ajuda clientes a decidir a compra
Proprietários podem comentar a opinião sobre o veículo (Foto: Press Up)

A avaliação é feita de forma gratuita

Para fazer a avaliação no Opinião do Dono, basta acessar a página, gratuitamente, selecionar o modelo do carro e dar notas de 0 a 10 aos itens apresentados – que vão resultar em uma média de cada tema e do nível de satisfação geral.

O usuário também dá um título que resume a sua opinião e detalha os pontos positivos e negativos, os defeitos apresentados e a quilometragem – que norteia os possíveis desgastes por conta do tempo de uso.

Dessa forma, os reviews são mostrados ao fim de cada consulta veicular dentro da plataforma Olho no Carro.

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Consultas mais completas dentro da plataforma são pagas

Dentro da plataforma Olho no Carro, além da Opinião do Dono é possível realizar consultas mais completas sobre o histórico do veículo. Há consultas veiculares gratuitas e opções específicas e completas que custam R$ 42,90 que ajudam o consumidor a ter base para uma melhor escolha e a fazer o negócio com maior segurança, evitando golpes e perda de dinheiro.

As pesquisas são feitas apenas com a placa ou chassi. Através desses dados, é possível verificar o histórico do carro que deseja comprar desde a fabricação, conferir se possui sinistros ou registro de furto ou roubo, ver se tem passagem por leilões e aceitação de seguro, pesquisar os valores das peças originais, checar a depreciação, o consumo, a aceleração e o desempenho, entre outras informações.

No entanto, é válido ressaltar, que o serviço Opinião do Dono, onde é possível verificar o que os proprietários dizem sobre o carro é gratuito tanto para quem pesquisa, quanto para quem opina. O serviço pago se restringe às demais informações citadas.

serviço Opinião do Dono é disponibilizado pelo Olho no Carro
Serviço Opinião do Dono (Foto: Press Up)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar