Fenatran bate recorde de público e alcança R$ 9,5 bi em negócios
A edição de 2022 da Fenatran reuniu mais de 500 marcas e gerou 9,5 bilhões em negócios; confira o balanço da feira de transportes
A edição da Fenatran de 2022 reuniu mais 500 marcas e gerou um volume total de negócios da ordem de R$ 9,5 bilhões. O resultado é superior em R$ 1 bilhão ao da última edição da feira, realizada em 2019. O número de visitantes também teve aumento: cerca de 66 mil pessoas foram ao evento, registrando um recorde de público.
A área de exposição deste ano chegou a ser ampliada em 20%, totalizando 100 mil m² — reservados pelos expositores cinco meses antes da abertura dos portões, segundo a organização. Estima-se que 20% do público são profissionais que retornaram pelo menos uma vez durante a semana para acompanhar melhor as novidades e fechar novos negócios.
Outro número que passa a ser anunciado pela RX é a quantidade de reuniões que ela organiza – matchmaking – envolvendo especificamente as associações e compradores nacionais e internacionais, que neste ano totalizou 480 rodadas de negócios, que resultou numa movimentação monetária nove vezes maior que na última edição.
“Os recordes desta edição da Fenatran refletem exatamente o que vem ocorrendo com o setor de caminhões nos últimos anos, com crescimento consistente de produção, vendas e exportações, além de um salto tecnológico sem precedentes em termos de descarbonização, segurança, conforto, conectividade e redução de custos operacionais para o caminhoneiro e o frotista”, comemorou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite.
Fenatran 2022 teve 2,5 mil test drives
Além dos tradicionais negócios e estandes, o evento também contou com uma pista de 2 km ao lado do pavilhão dedicada à experiência com as novas tecnologias dos caminhões. No Fenatran Experience, com 18 modelos disponibilizados pelas montadoras, foram realizados ao longo dos 5 dias do evento 2.500 test drives de veículos, que ajudaram os profissionais habilitados a conhecer e a facilitar a sua decisão de compras dos novos produtos.
Além de lançamentos e experiências com novas tecnologias, a Fenatran ofereceu ainda uma Arena de Conteúdo, onde foram realizadas palestras e apresentações que resultaram em mais de 40 horas de conteúdo relacionados aos principais temas e oportunidades do setor de transporte de carga e logística.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.