FCA convoca proprietários do Jeep Grand Cherokee

Recall 17 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

A ação envolve 1.372 unidades do utilitário ano/modelo 2011

Proprietários do Jeep Grand Cherokee, ano/modelo 2011, com numeração de chassis (não sequenciais) de 1J4RR4GG0BC548387 a 1J4RR5GGXBC745606, estão sendo convocados pela FCA a agendarem junto a uma concessionária da marca a verificação e, se necessário, a instalação de um relé externo da bomba de combustível.

A empresa informa ter detectado a possibilidade do módulo de energia integrado conter um relé interno da bomba de combustível que não está funcionando da maneira adequada, podendo ocasionar falhas no funcionamento do motor e até mesmo sua efetiva paralisação em trânsito.

No caso de parada do propulsor, a FCA diz que o veículo manterá determinadas funções, como o comando da ação dos pré-tensores dos cintos de segurança e airbags, diminuindo, porém, sua capacidade de frenagem e retomada de potência, o que poderá provocar acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, demais passageiros e terceiros.

A ação envolve 1.372 veículos. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente uma hora, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida. Por esse motivo, a companhia solicita o agendamento. Para mais informações, entre em contato pelo telefones 0800 703 7150 e acesso o site da Jeep.

Jeep Grand Cherokee (Foto: Ricardo Rollo/Divulgação)
Jeep Grand Cherokee (Foto: Ricardo Rollo/Divulgação)