Família Ka obteve o maior número de vendas de sua história em 2019

A Ford teve um ano turbulento em 2019. O plano de reestruturação da companhia fez com que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP)...

A Ford teve um ano turbulento em 2019. O plano de reestruturação da companhia fez com que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) fosse fechada, deixando centenas de funcionários desempregados. Junto com o fechamento da planta, a linha de caminhões e a produção do Fiesta foram descontinuadas no País.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Antes líder absoluto do segmento, o EcoSport agora é um mero figurante dentre os SUVs compactos, sendo apenas o sexto colocado. Porém, apesar de todos esses acontecimentos, a dupla Ka e Ka Sedan obteve o seu melhor ano em vendas, sendo ao menos uma boa notícia para a marca do oval azul.

Família Ka: vendas

Embora tenha vendido menos da metade do volume do Chevrolet Onix, o Ka hatch foi o segundo carro mais vendido do Brasil. Foram 104.331 unidades comercializadas em 2019. O modelo sedã também obteve alta nas vendas, encerrando o último ano com 51.260 vendas.

LEIA MAIS: Ford Mustang ‘Bullitt’ é leiloado por R$ 14 milhões nos EUA

Mercedes-Benz OF 1721: detalhes do ônibus mais vendido do Brasil

Juntos, os modelos venderam 155.591 unidades, sendo a segunda família de veículos mais vendida no Brasil. A dupla Onix e Prisma, com 314.935 unidades, foi a líder.

Mais vendidos em 2019

Por falar em vendas, confira na galeria os carros mais vendidos no Brasil em 2019. Os dados são da Fenabrave.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile