Falta de peças faz a Honda paralisar parte da produção nos EUA e Canadá

Os impactos da falta de peças no setor automotivo está sendo sentido em várias partes do planeta. A Honda nesta semana decidiu...

Os impactos da falta de peças no setor automotivo está sendo sentido em várias partes do planeta. A Honda nesta semana decidiu suspender a fabricação de veículos na maioria das fábricas dos Estados Unidos e do Canadá por cerca de uma semana.

Falta de peças no setor automotivo

Segundo as informações da agência AFP, a empresa japonesa tem enfrentado problemas de abastecimento de peças por conta da pandemia de covid-19. Há congestionamento em grandes portos pelo mundo, o que tem travado a distribuição de materiais essenciais para a produção dos carros.

LEIA MAIS: Recall da Caoa Chery convoca veículos por problema no motor

15 carros seminovos que custam o preço do Corolla Cross

Além disso, a falta de microchips e as dificuldades causadas pelo inverno severo em determinadas regiões dos EUA, como no Texas, são outros fatores que contribuíram para a decisão da fabricante.

Paralização no Brasil

Vale lembrar que a Honda também enfrentou dificuldades no Brasil. No início do mês, a companhia anunciou que iria interromper a fabricação de seus veículos durante os 10 primeiros dias de março.

E o motivo da paralização também foi por conta de problemas com o abastecimento de componentes. A baixa oferta de semicondutores obrigou a fabricante brasileira a paralisar sua produção no País, e nada impede que outras fabricantes precisem tomar uma decisão semelhante.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile