Fábrica em Porto Real (RJ) volta operar em dois turnos

A fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) volta a operar em dois turnos de produção a partir de outubro. A empresa irá contratar 340 trabalhadores e trabalhadoras, que reforçarão o efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção projetado a partir do lançamento do Novo Citroën C3, programado para o próximo dia 30 de agosto. 

Com estas contratações, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas.

Stellantis tem processo seletivo em andamento para Porto Real

Novo Citroën C3 sai da linha de montagem do polo automotivo Stellantis em Porto Real (Foto: Leo Lara/Studio Cerri)

O processo de atração, seleção e capacitação já começou. De acordo com os princípios de Diversidade & Inclusão aplicados pela Stellantis, as contratações buscam equilíbrio entre os gêneros e todos os grupos sociais, a fim de assegurar igualdade de oportunidades para todos os interessados em participar do processo.

VEJA TAMBÉM

À medida que ocorre a seleção, os trabalhadores vão para o centro de formação da fábrica, onde recebem capacitação teórica e prática.

A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. 

A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.

Foco em qualidade

Stellantis projeta altos volumes de venda para o Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação/Stellantis)

O Novo Citroën C3 tem o perfil de um modelo de alto volume mensal de vendas. Dessa forma, a empresa está adotando providências para que sua produção seja um processo de alta confiabilidade, com o objetivo de que a qualidade do produto seja reconhecida pelo público desde o início. 

“Estamos completamente focados na curva de produção, para assegurar o sucesso do novo modelo, gerando impacto positivo por sua qualidade perceptível”, afirma Francis Ribeiro Jorge, o novo administrador de Porto Real.

“As pessoas são essenciais para que estes objetivos sejam alcançados. São as pessoas que fazem a diferença, por isso o processo de capacitação tem como foco desenvolver talentos e competências e engajar as equipes com o impulso de revitalização que a planta está vivendo”, acrescenta.

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3

O Novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real  com sete versões – incluindo a série especial First Edition– e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.

Desenvolvido sobre a variante da plataforma modular CMP, o Novo C3 chega ao mercado com o um espaçoso porta-malas (315 litros) e oferece central multimídia com tela sensível ao toque de 10″ com Android Auto e Apple Carplay. Com 23 graus de ângulo de entrada, 39 graus de ângulo de saída e 18 centímetros de altura livre do solo, o SUV foi projetado para poder encarar desafios leves fora da estrada.

O principal destaque são as dez opções de combinações de cores e acabamentos, além de duas opções de teto bitom, exclusividade na categoria.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile