Fábrica da Yamaha reduzirá atividades no Brasil a partir de março

Em comunicado, a Yamanha Motor da Amazônia informou que reduzirá temporariamente as suas atividades, a partir do próximo dia 03 de março

Em comunicado oficial à imprensa feito nesta sexta-feira (25/05), a Yamanha Motor da Amazônia reduzirá de forma parcial e temporariamente as suas atividades, a partir do próximo dia 03 de março.

As 10 motos mais vendidas do Brasil em janeiro

Yamaha Fazer 150 (Foto: Divulgação/Yamaha)

Normalização deve acontecer no dia 1 º de junho

De acordo com o comunicado, a redução se deve a necessidade da montadora em ajustar a sua produção ao fluxo de recebimento de insumos. Além disso, a Yamaha Motor da Amazônia informou que o ritmo normal será retomado no dia 01 de junho. Por outro lado, a montadora não passou mais informações sobre a situação da fábrica da Yamaha ou demais setores.

Paralisação da Fábrica da Yamaha

Yamaha Fazer 250 (Foto: Divulgação/Yamaha)

Paralisação da Fábrica da Yamaha em 2021

No mês de setembro do ano passado, a montadora anunciou a paralisação das atividades em algumas linhas de produção, de 09 a 24 de setembro de 2021. O motivo foi a situação adversa do cenário logístico internacional, causada, na época, pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia. Os trabalhadores, na ocasião, entraram de férias coletivas no dado período.

Vale ressaltar que a Yamaha, juntamente com a Honda, é a marca que representa a maior venda de motocicletas no Brasil. A montadora chegou ao País na década de 1970, como a primeira fabricante de motocicletas. Atualmente, a fábrica está situada em Manaus (Amazônia), com parte sua administração sediada em Guarulhos (São Paulo). De acordo com a empresa, são cerca de 3 mil trabalhadores.

Paralisação da Fábrica da Yamaha

Yamaha Factor 125 (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Yamaha Ténéré 700 ganha nova versão ainda mais aventureira

Líderes de vendas no Brasil

Por exemplo, em 2021 a Honda e Yamaha mantiveram a liderança do mercado de motos. A Honda ficou com 76,29% das vendas naquele ano, enquanto a Yamaha, com 7,43% – de acordo com a Fenabrave.

Assim, entre as 10 motos mais vendidas em 2021, a Yamaha ficou 4 posições, sendo a Fazer 250 a mais vendida da Yamaha em 2021. Também no Top 10 de 2021, os modelos Yamaha YBR 150 Factor eYamaha Crosser 150. O modelo também foi campeão de vendas em anos seguintes, em 2022 e 2023. 

Enquanto isso, a Honda, ficou com as 5 primeiras posições do Top 10 de 2021.

Paralisação da Fábrica da Yamaha

Yamaha YBR 150 Factor (Foto: Divulgação/Yamaha)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA