Fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcança marca de 150 mil veículos produzidos em três anos

Inaugurado em 2014, o complexo industrial da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 150 mil carros produzidos. Um Kicks S na cor Cinza Rust foi o veículo responsável pelo número histórico. Além do SUV, a marca japonesa também fabrica no local o March e o Versa.

LEIA MAIS: Fundación Mapfre lança campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Confira quais são os carros 1.0 mais potentes do Brasil

Em abril de 2015, um ano após o início das operações no complexo, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. No ano passado, o número já batia a marca de 70 mil carros quando foi iniciado o programa de exportações. Desde então, a Nissan passou a fornecer seus automóveis em mais oito mercados da América Latina, dobrando o número de veículos feitos em Resende.

Produção em dois turnos

Fabricado em Resende desde abril deste ano, o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal total do complexo industrial. Desde meados de julho, a fábrica opera em dois turnos, principalmente para atender à demanda pelo crossover, agora com uma força de trabalho de 2.400 pessoas. A produção do modelo no Sul fluminense faz parte de um investimento da Nissan de R$ 750 milhões.

Mais que atender às demandas do mercado Brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo também é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

Junto com a planta de Córdoba, na Argentina, que está em preparação para produzir a Frontier a partir de 2018, as duas fábricas serão peças-chave no abastecimento dos mercados de toda a América Latina.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile