Tags

Notícias

Fábrica da GM em Gravataí (RS) completa 20 anos

Créditos: Foto: Divulgação/Chevrolet
21 julho, 2020
Da Redação, com assessoria

A fábrica da General Motors em Gravataí (RS) completou 20 anos na última segunda-feira (20/7). A data também marcou as duas décadas do Complexo Industrial Automotivo (CIAG), que conta com outras 18 empresas instaladas no estado do Rio Grande do Sul.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Gravataí é uma das plantas mais novas da GM na América do Sul. O local sempre se destacou por fatores como alta tecnologia nos processos de produção, sustentabilidade e conexão com a comunidade local.

Desde sua inauguração, a fábrica passou por três expansões importantes, que somaram um investimento de cerca de R$ 4,5 bilhões. Após produzir o Celta, as reformas e ampliações viabilizaram a fabricação do Prisma, do Onix e, mais recentemente, dos modelos Novo Onix e Novo Onix Plus.

Graças a esses investimentos, o local recebeu melhorias como um novo prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha, que buscam os melhores meios de transporte e de movimentação das peças.

Atualmente, o local tem capacidade para produzir 350 mil carros por ano.

LEIA MAIS: Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu
Jeep civil, CJ-2A completa 75 anos; modelo foi o primeiro a exibir grade dianteira com sete fendas

Carros testados pelo Garagem 360

Na galeria, veja fotos dos modelos avaliados em 2020 (até agora):