Fábrica da BMW acelera produção da versão M40i dos BMW X3 e X4

A fábrica da BMW de Araquari iniciou a montagem da versão M40i dos BMW X3 e X4, com motorização de 387 cv. Carros chegam na próxima semana!

A fábrica do BMW Group de Araquari iniciou a montagem da versão M40i dos BMW X3 e X4 – os mais potentes veículos produzidos no Brasil, com motorização de 387 cv. Em comunicado à imprensa, a montadora informa que a unidade está funcionando “em produção acelerada”. Veja mais!

fábrica BMW Araguari

Fábrica da BMW a todo vapor!

Os BMW X3 e X4 já faziam parte do porfólio nacional do BMW Group. A nova versão M40i, porém, só estreia na rede de concessionárias na próxima semana próxima, para quando está prevista, segundo o comunicado, a divulgação dos preços e das demais condições comerciais que serão oferecidas para os interessados nos veículos – embora eles já estivessem em pré-venda pelos preços de R$ 580.950 e R$ 603.950, respectivamente.

Debaixo do capô, o BMW X3 M40i e o BMW X4 M40i usam o mesmo propulsor – o da série M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que atinge a potência máxima de 387cv entre 5.800 e 6.500rpm e gera o torque máximo de 50,99 kgf.m entre 1.900 e 5.000rpm. 

Além de mais potentes, os novos modelos também serão os carros de produção nacional mais rápidos produzidos. Ambos aceleram de 0 a 100km/h em apenas 4,5s, e  têm a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250km/h. 

A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

Além do X3 e do X4, os outros modelos fabricados em solo brasileiro pelo BMW Group são o BMW Série 3 e o BMW X1. O BMW Group conta com a fábrica em Araquari desde 2014 e, desde então, já saíram da sua linha de produção mais de 70 mil veículos premium.

Conheça os novos modelos

BMW X4 M40i (Foto: Divulgação)

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação)

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação)

BMW X4 M40i (Foto: Divulgação)

O X3 é um utilitário esportivo ou Sport Activity Vehicle (SAV) com linhas mais tradicionais e design imponente. Por sua vez, o X4 possui as linhas mais ousadas. de um utilitário esportivo cupê ou Sport Activity Coupé (SAC). Mas ambos trazem os mesmos detalhes. A grade dianteira “duplo rim”, por exemplo, foi revisada nos dois veículos. Elas também trazem faróis duplos a laser.  As lanternas traseiras são de LED nos dois modelos e possuem design tridimensional, dando um visual futurista e esportivo.

Os novos BMW X3 M40i e BMW X4 M40i trazem as marcas da linha esportiva M na cabine – bancos, volante M e detalhes revestidos em fibra de carbono. Esses elementos dão um toque adicional de sofisticação aos modelos. Já o ar-condicionado de três-zonas e o teto solar panorâmico são alguns dos itens de conforto dos modelos.

BMW X4 (Foto: Divulgação/BMW)

Os carros trazem ainda diversos aparatos tecnológicos. O BMW Live Cockpit Professional é composto por duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução. No centro do painel está a central multimídia touchscreen, com conectividade por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. Esse sistema multimídia pode ser controlado por meio de gestos (BMW Gesture Control).

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Ambos também trazem de série o BMW ConnectedDrive , um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card conectado à internet. A tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, serviços de concierge (como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes) e chamada de emergência inteligente.

BMW X3

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile