Fábrica da Audi retoma a produção local em 2022

Fábrica da Audi terá sua produção retomada em meados de 2022. Modelos escolhidos para a linha de montagem são: Audi Q3 e o e Q3 Sportback

A Fábrica da Audi de de São José dos Pinhais, no Paraná, terá sua produção retomada em meados de 2022, de acordo com informações da Audi do  Brasil. Os modelos escolhidos para a linha de montagem brasileira são o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos com motor 2.0 e a tração quattro. Saiba mais!

Audi RS Q3 Sportback (Foto: Divulgação / Audi)

Fábrica da Audi retoma a produção local em 2022

O anúncio da retomada ocorreu nesta terça-feira (14/12). No evento estiveram presentes o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o CEO e presidente da Audi do Brasil Johannes Roscheck; o presidente da Assoaudi, Abílio Oliveira; entre outras autoridades e representantes da empresa.

Para o governador do Estado do Paraná, “o anúncio da retomada da produção da Audi em sua fábrica em São José dos Pinhais vem coroar o bom momento para o Paraná, que se recupera com rapidez dos impactos da pandemia com o crescimento da economia e da geração de empregos. Nos orgulhamos de ser a casa da Audi na América do Sul, o que nos trouxe muitas conquistas nas últimas décadas”.

“Estamos muito felizes em anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, a única da marca na América do Sul. Mesmo em um momento desafiador, a empresa sempre trabalhou para viabilizar a fabricação nacional por acreditar no potencial do País e na credibilidade que a marca ganha na visão dos nossos clientes”, disse o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, durante o evento.

A produção do Audi Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro.

Audi Q3 . (Foto: Divulgação/Audi Brasil)

Estratégia de eletrificação: estações de carregamento ultrarrápido

Além da confirmação da produção local, a Audi do Brasil, em conjunto com suas concessionárias, aproveitaram a ocasião para fazer um segundo anúncio, relacionado à estratégia de eletrificação da marca no País: em uma ação inédita, a empresa das quatro argolas e sua rede de distribuidores se uniram para ampliar a infraestrutura de recarga ultrarrápida brasileira.

A partir de 2022, serão investidos mais de R$ 20 milhões para instalar estações de recarga DC de 150kW em quase todas as concessionárias da marca no Brasil. Nestes carregadores, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile