Tags

Notícias

F-150, da Ford, passa por testes de durabilidade no deserto

Créditos: Foto: Divulgação
22 julho, 2015
Rodrigo Loureiro

Picape americana tem motor de mais de 400 cavalos de potência

A Ford está testando a nova F-150 Raptor 2017. O modelo chega ao mercado dos Estados Unidos no ano que vem com motor 3.5 EcoBoost de mais de 400 cv e transmissão de 10 velocidades. Redesenhada e com aspecto off-road, a picape está em fase de testes para avaliar seu desempenho em terrenos desérticos.

Foto: Divulgação
F150Raptor2017-2
F-150 Raptor 2017 tem motor com mais de 400 cv

Entre as principais inovações da nova edição estão o sistema de tração integral com sistema de gerenciamento. Chamado de “Terrain Management System”, ele otimiza a dinâmica do veículo de acordo com as condições climáticas que afetam o ambiente. Além disso, para melhorar a estabilidade, ela agora irá contar com chassi reforçado com aço de alta resistência e carroceria em liga de alumínio de nível militar.

Para realizar as avaliações, o veículo foi submetido a rodagens de mais de 1.600 quilômetros em um deserto no sudoeste estadunidense. O percurso oferece grande variedade de superfícies, incluindo pistas rápidas de areia, lama, erosões, rampas íngremes de areia fofa e passagens estreitas. A velocidade máxima atingida no circuito foi de 160 km/h e o automóvel manteve uma média de 80 km/h, números 25% mais rápidos que o modelo atual.

A Ford ainda informou que os engenheiros submeteram o carro a provas mais duras para testar sua vida útil. O procedimento já é habitual em todas as picapes da marca. Com isso, para testar a absorção de impacto, a Raptor foi obrigada a realizar um salto sobre uma rampa de cerca de 60 centímetros ao final de cada volta.

Foto: Divulgação
F150Raptor2017-1
Veículo foi testado em deserto no sudoeste dos Estados Unidos
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.