Exclusivo para mercado chinês, sedã elétrico BMW i3 eDrive35L estreia em maio

A BMW lançou um sedã totalmente elétrico baseado no seu consagrado Serie 3. O BMW i3 eDrive35L começa a ser vendido em maio apenas na China. 

O BMW Group lançou uma versão totalmente elétrica baseada no seu consagrado sedã BMW Serie 3. Apresentado na China com o nome de BMW i3 eDrive35L, o modelo começará a ser vendido naquele país no mês de maio. 

A versão elétrica do Série 3 foi desenvolvida exclusivamente para atender requisitos específicos dos clientes chineses. O modelo conta com uma distância entre eixos 11 cm mais longa do que a de um Serie 3 padrão, criando um espaço extra no banco traseiro, uma das exigências do mercado chinês.

BMW i3 eDrive35L

Veja os detalhes do novo sedã elétrico BMW i3 eDrive35L

Motorização

O BMW i3 eDrive35L usa a 5ª geração do powertrain elétrico da BMW, chamado eDrive, que também equipa os modelos iX3, i4 e iX, disponíveis no Brasil. 

O conjunto eDrive é composto por três elementos: o motor elétrico, a bateria de íons de lítio de alto rendimento e a gestão inteligente da energia. O motor desenvolve 285 cv de potência máxima e torque de até 400 Nm.

Como nos modelos antecessores, as baterias de íons de lítio de alto rendimento são combinadas com um sistema de arrefecimento que mantém a temperatura de funcionamento ideal a um nível constante, aumentando assim o seu rendimento e vida útil.

É possível efetuar o recarregamento sempre que houver uma fonte de eletricidade disponível – mesmo em uma tomada doméstica convencional de 110V/220V, para tanto a marca oferece adaptadores opcionais.

De acordo com as informações divulgadas, a autonomia do modelo é de 526 quilômetros (de acordo com o ciclo chinês CLTC).

BMW i3 elétrico

Design diferenciado

A montadora alemã liberou uma única imagem do BMW i3 eDrive35L, pela qual é possível notar algumas poucas novidades no estilo. A maior diferença em relação ao BMW Serie 3 a combustão e o híbrido já conhecidos é a grade com o tradicional aro duplo um pouco maior, sendo metade na cor cinza e metade na cor azul. 

Na frente, o conjunto ótico é mais afilado e o para-choque apresenta traços mais esportivos, com vincos amplos nas extremidades. 

Na traseira – mostram fotos vazadas por sites chineses – o para-choque bojudo rebustece o visual do carro, que mantém as lanternas da atual geração do Serie 3, ganhando um único item de diferenciação, que é o emblema com a inscrição i3 eDrive 35L.

No interior, o modelo vem recheado de novas tecnologias, como central de infoentretenimento com conectividade com a rede 5G, Digital Key, entre outros equipamentos.

 

sedã elétrico BMW i3

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile