Exclusivo para mercado chinês, sedã elétrico BMW i3 eDrive35L estreia em maio
A BMW lançou um sedã totalmente elétrico baseado no seu consagrado Serie 3. O BMW i3 eDrive35L começa a ser vendido em maio apenas na China.
O BMW Group lançou uma versão totalmente elétrica baseada no seu consagrado sedã BMW Serie 3. Apresentado na China com o nome de BMW i3 eDrive35L, o modelo começará a ser vendido naquele país no mês de maio.
A versão elétrica do Série 3 foi desenvolvida exclusivamente para atender requisitos específicos dos clientes chineses. O modelo conta com uma distância entre eixos 11 cm mais longa do que a de um Serie 3 padrão, criando um espaço extra no banco traseiro, uma das exigências do mercado chinês.
Veja os detalhes do novo sedã elétrico BMW i3 eDrive35L
Motorização
O BMW i3 eDrive35L usa a 5ª geração do powertrain elétrico da BMW, chamado eDrive, que também equipa os modelos iX3, i4 e iX, disponíveis no Brasil.
O conjunto eDrive é composto por três elementos: o motor elétrico, a bateria de íons de lítio de alto rendimento e a gestão inteligente da energia. O motor desenvolve 285 cv de potência máxima e torque de até 400 Nm.
Como nos modelos antecessores, as baterias de íons de lítio de alto rendimento são combinadas com um sistema de arrefecimento que mantém a temperatura de funcionamento ideal a um nível constante, aumentando assim o seu rendimento e vida útil.
É possível efetuar o recarregamento sempre que houver uma fonte de eletricidade disponível – mesmo em uma tomada doméstica convencional de 110V/220V, para tanto a marca oferece adaptadores opcionais.
De acordo com as informações divulgadas, a autonomia do modelo é de 526 quilômetros (de acordo com o ciclo chinês CLTC).
Design diferenciado
A montadora alemã liberou uma única imagem do BMW i3 eDrive35L, pela qual é possível notar algumas poucas novidades no estilo. A maior diferença em relação ao BMW Serie 3 a combustão e o híbrido já conhecidos é a grade com o tradicional aro duplo um pouco maior, sendo metade na cor cinza e metade na cor azul.
Na frente, o conjunto ótico é mais afilado e o para-choque apresenta traços mais esportivos, com vincos amplos nas extremidades.
Na traseira – mostram fotos vazadas por sites chineses – o para-choque bojudo rebustece o visual do carro, que mantém as lanternas da atual geração do Serie 3, ganhando um único item de diferenciação, que é o emblema com a inscrição i3 eDrive 35L.
No interior, o modelo vem recheado de novas tecnologias, como central de infoentretenimento com conectividade com a rede 5G, Digital Key, entre outros equipamentos.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.