Exclusiva: Triumph e Breitling se unem para criar moto que é uma joia
Compre uma moto e leve uma joia. Isso mesmo! Triumph e Breitling se unem para criar moto que é uma novidade inédita. Conheça a nova Triumph!
Uma colaboração exclusiva entre dois ícones indústria europeia: Breitling e Triumph uniram forças para criar, em colaboração, a belíssima motocicleta Triumph Speed Twin Breitling Limited Edition. A nova Triumph será produzida apenas 270 unidades numeradas desse modelo precioso, que já se tornou objeto de desejo dos apaixonados por relógios e motos ao redor do mundo. Veja os detalhes!
Sobre a Triumph Speed Twin Breitling Limited Edition
Ambas as empresas são mundialmente conhecidas por sua inovação, estilo e qualidade superior nos setores em que atuam. A britânica Triumph e a suíça Breitling revelaram, além da moto, dois relógios de edição limitada, nascidos, assim como a moto, de uma filosofia compartilhada de design arrojado e original.
No Reino Unido, a motocicleta está à venda por 16.000 libras (o equivalente a R$ 105.900 na cotação atual). No entanto, já se sabe que a edição limitada não estará disponível no mercado brasileiro. Para o País, especula-se já há algum tempo a chegada da nova Triumph Speed Twin de série.
Nova Triumph é uma Joia lapidada
Pelas informações divulgadas na Europa, a edição limitada pode ser encarada como uma versão customizada da Twin Speed de série. A parte mecânica da moto é praticamente idêntica à do modelo convencional. Um motor de 1.197cc que gera 99 cv de potência e 11,48 kgf.m de torque está acoplado por corrente a uma caixa de transmissão de seis velocidades.
Mas, para aumentar a reputação da edição especial entre os motociclistas, a Triumph Speed Twin Breitling recebe amortecedores Öhlins. Os amortecedores duplos são totalmente ajustáveis, possuem reservatórios piggyback e molas pretas – o conjunto é exclusivo desta versão. O garfo invertido é fornecido pela Marzocchi.
Todos os detalhes de acabamento da moto remetem a uma joia. A pintura em azul policromático é inspirada na Triumph 6T Thunderbird de 1951 – a icônica motocicleta de Marlon Brando no filme The Wild One (O Selvagem, na edição nacional). A Triumph iniciou o projeto com uma lasca de tinta da pintura da Thunderbird original, passou por um espectrômetro e misturou um lote personalizado de tinta.
O tanque é finalizado artesanalmente, com o artista da equipe de pintura da Triumph, Gary Devine, adicionando os detalhes pintados à mão.
A Triumph Speed Twin Breitling Limited Edition tem um assento de couro perfurado. O assento preto recebe costuras cinza contrastantes ao redor do perímetro. E leva a logomarca da Breitling discretamente bordada.
Os instrumentos da moto remetem ao clássico atemporal. Velocímetro e conta-giros são analógicos e, claro, levam estampada a marca da fabricante de relógios suíça.
O alumínio usinado, utilizado em várias peças, aumenta a aparência de bem-equipada da Triumph Speed Twin Breitling. Os emblemas anodizados escuros de bom gosto na tampa da embreagem e no alternador são sutis, lembrando que são os detalhes que importam. A moto realmente parece ter sido lapidada!
Compre a moto, leve um relógio
Os futuros proprietários da edição da Triumph Speed Twin Breitling Limited Edition terão a oportunidade privilegiada de receber o relógio Top Time Breitling finalizado sob encomenda com o número de sua moto gravado.
O relógio foi inspirado nas corridas e na cultura das motos café-racers da década de 60. Trata-se, portando, de um relógio de alta precisão para a leitura de tempo, cronometragem e velocidade de rastreamento.
Ele conta com um mostrador azul-gelo, que faz referência tanto ao azul policromático da Speed Twin Edição Limitada, como a um raro Breitling Top Time com mostrador azul da década de 1970. A pulseira de couro foi desenvolvida e produzida pelo mesmo fornecedor dos estofados do banco da moto, utilizando exatamente o mesmo material.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.