Foto: Divulgação
Evento reuniu mais de 1.200 clássicos da Jaguar na Inglaterra Evento reuniu mais de 1.200 clássicos da Jaguar na Inglaterra

O tradicional Castelo de Windsor, na Ingleterra, abriu seus portões para receber um evento que reuniu mais de 1.200 veículos clássicos e raros da Jaguar. O Royal Windsor Jaguar Festival, que foi realizado por um clube de entusiastas da montadora em 6 de maio, recebeu veículos de diferentes cantos do mundo, incluindo países como Alemanha, Itália, Holanda, França, Suécia, Noruega, Estados Unidos e Canadá.

LEIA MAIS: Seriado sobre 24 Horas de Le Mans estreia em junho; veja outras produções para fãs de corridas
Automóveis que não saem por menos de um milhão de reais

Entre os destaques do evento, estava o único XJ13 1966, da coleção da Jaguar Heritage Trust. Embora construído para ser um competidor nas 24 Horas de Le Mans, a máquina 5.0 V12 nunca teve a chance de competir na lendária corrida de resistência francesa. Os modelos E-type Reborn, F-TYPE SVR e XK8 conversível também desfilaram pelos jardins do castelo.

A divisão Jaguar Classic, que fabrica veículos clássicos da marca, também aproveitou a ocasião para lançar o “novo original” Jaguar XKSS. Atualmente, a montadora está produzindo nove unidades com as mesmas especificações daquelas que foram destruídas em um incêndio na fábrica inglesa de Browns Lane da Jaguar, em 1957.

 
 
<
>