Etios 2018: a tranquilidade de escolher o melhor pós-vendas do Brasil

Quem compra um Etios leva junto qualidade, segurança e tranquilidade. Pelo segundo ano consecutivo, a Toyota foi eleita a montadora com o melhor serviço de pós-venda do País – a fabricante japonesa foi a única a conquistar cinco estrelas nos critérios de avaliação da J.D. Power do Brasil, filial do instituto norte-americano especializado em pesquisas de mercado e opinião.

O estudo, realizado com cerca de cinco mil proprietários de veículos nacionais novos, entre 12 e 36 meses após a compra, ainda apontou que 76% dos entrevistados afirmaram que seu próximo automóvel seria da mesma marca, comprovando o alto grau de satisfação.

Para a Toyota, oferecer serviços com padrão de excelência é um dos alicerces desta confiança entre a marca e seus clientes, por isso, os consumidores brasileiros podem usufruir de uma gama completa de serviços de pós-venda, incluindo auxílio 24 horas em todo o território nacional. “Independentemente do preço que se pague no carro, queremos que todos os proprietários de um Toyota recebam o mesmo tratamento e atenção”, garante Evandro Luiz Maggio, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil.

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Toyota investe em pós-venda para satisfazer ao máximo seus clientes |Foto: Divulgação

Iniciativas de primeira

Sempre pronta a oferecer a melhor experiência de compra e propriedade, a Toyota aposta na inovação. Para isso, investe em ações para satisfazer ao máximo os seus clientes e entregar ainda mais conforto e eficiência durante toda a experiência no pós-venda. Um exemplo das facilidades oferecidas é o agendamento ativo. Ele funciona da seguinte forma: quando o automóvel vai à concessionária, o sistema registra alguns dados e calcula a previsão de data da próxima revisão.

“E cerca de duas semanas antes entramos em contato com o proprietário para avisá-lo da necessidade de realizar a revisão”, diz o executivo da empresa. “Fazemos nossas iniciativas de pós-venda um compromisso com o cliente para sua plena satisfação. Assim, queremos oferecer um tratamento diferenciado para a vida toda.”

Além disso, a marca visa proporcionar experiências agradáveis e ambientes adequados para os consumidores realizarem o negócio. Em cada uma de suas concessionárias, salas de espera entregam atmosfera descontraída, equipadas com televisão, rede de internet wifi, carregadores de celular e outros acessórios.

Ciclo Toyota

Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, na linha 2018, o Etios pode ser adquirido por meio do Ciclo Toyota, modalidade de negócio que visa criar benefícios exclusivos para os compradores por meio de uma relação duradoura com a marca e que oferece opções de parcelamento diferenciado.

A aquisição de automóveis por meio desta ferramenta possui três etapas: a primeira refere-se ao valor de entrada (deve ser de no mínimo 30% do valor total do modelo); na segunda etapa, o cliente parcela parte do valor com pagamento entre 12 a 36 meses (os valores das parcelas também são reduzidos e chegam a ser até 40% mais baixos que os praticados no mercado); e, ao final do parcelamento, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do veículo.

Porém, o cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar o residual, uma vez que a Toyota garante a recompra pela concessionária por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. “Esse valor é suficiente para quitar a parcela final do financiamento e dar entrada em um novo carro. Assim, o cliente consegue estar sempre com um Toyota novo e na garantia”, finaliza Maggio.

 

 

 

 

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Erica Franco
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