Estudo revela dado alarmante sobre motociclistas homens e mulheres
Veja detalhes do novo estudo sobre motociclistas homens e mulheres e surpreenda-se com os dados revelados; confira detalhes!
Um recente estudo realizado pela Fundación MAPFRE trouxe à tona um dado alarmante sobre os motociclistas homens e mulheres quanto ao modo de condução de cada grupo.
De forma mais clara, o estudo leva em conta as infraçõs de trânsito cometidas por homens e mulheres, destacando quem sai à frente no número de ocorrências.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Motociclistas homens e mulheres: estudo revela que grupo comete mais infrações
Assim como mencionado anteriormente, um recente estudo realizado pela Fundación MAPFRE evidenciou alguns números alarmantes quando o assunto é a condução de motos entre homens e mulheres.
De forma mais clara, o estudo revela que homens motociclistas tendem a cometer mais infrações de trânsito do que as mulheres. Tendência que, inclusive, se manteve constante em diferentes faixas etárias e regiões geográficas.
Em detalhes, a pesquisa da Fundación MAPFRE mostrou que 57,3% dos homens motociclistas relataram ter sido multados por, pelo menos, uma vez.
Por outro lado, apenas 27,5% das mulheres motociclistas afirmaram o mesmo. Essa discrepância é ainda maior entre os motociclistas mais jovens, visto que 54,4% dos homens jovens contra apenas 21,6% das mulheres jovens foram multados por infrações de trânsito.
Confira também: Zapay lança serviço que promete facilitar a vida dos usuários
Diferença também é elevada entre os mais velhos
Entre os motociclistas mais velhos, os números também mostram uma diferença significativa, com 58,9% dos homens e 32,9% das mulheres reportando terem recebido multas.
De acordo com os dados apresentados, a pesquisa sugere que as mulheres, principalmente as mais jovens, adotam comportamentos de condução mais cautelosos, com uma grande maioria, 78,4%, afirmando nunca ter sido multada.
É interessante pontuar que a Fundación MAPFRE utilizou esses resultados para impulsionar discussões e desenvolver recomendações para melhorar a segurança dos motociclistas em todo o país, considerando as práticas de risco no trânsito.
Por fim, essa não é a primeira vez que estudos demonstram o comportamento mais cauteloso das mulheres no trânsito, o que demonstra uma maior preocupação do grupo quanto às regras e segurança.
Aproveite para conferir: BMW Motorrad confirma 7 lançamentos para 2025; confira
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓