Estratégia de empresa tem tornado o trânsito mais seguro; veja como

Uma nova estratégia de monitoramento dos condutores se mostra cada dia mais eficiente para garantir um trânsito mais seguro, e, automaticamente, reduzir significativamente o número de imprevistos.

A novidade é da Justos, empresa de seguro auto, e o objetivo é justamente garantir benefícios aos “bons motoristas” e “recompensá-los” a partir do modo de condução.

Veja todos os detalhes com o Garagem360!

Empresa desenvolve estratégia para trânsito mais seguro

A busca por um trânsito mais seguro é uma das principais preocupações atuais, principalmente em decorrência do alto número de acidentes nos últimos anos.

É pensando nisso que a Justos, empresa de seguro auto, desenvolveu uma estratégia de “recompensa” para motoristas que contam com uma condução mais segura.

De uma forma simples e breve, o aplicativo da empresa é capaz de monitorar a forma de direção do motorista e proporcionar uma análise de perfil para entender o desempenho dele no volante.

Através dessa avaliação, a empresa concede descontos na mensalidade para os motoristas mais cautelosos, além de outros benefícios, como pontos que podem ser trocados por vouchers no Uber, iFood e pontos no Livelo e Abastece-aí.

Outro benefício concedido é um kit exclusivo que contém um macacão personalização com as atititudes que tornaram os melhores motoristas do Brasil.

Foto: divulgação / Justos

Veja também: Veja como tecnologia pode ser aliada na redução de acidentes no trânsito: 50% mais segurança

Como funciona o programa de recompensa da Justos?

  1. O cliente passa por um teste de direção
  2. Nesse teste, é preciso dirigir pelo menos 80 km
  3. Durante a condução, o cliente fica conectado ao aplicativo Justos
  4. O aplicativo avalia o condutor
  5. A partir da avaliação, a equipe faz uma análise de perfil do motorista
  6. Com o resultado da análise, a empresa oferece uma mensalidade mais justa baseada no desempenho de cada um

Como funciona a avaliação?

  1. A avaliação considera o comportamento do motorista na direção
  2. São considerados pontos como a forma de fazer curvas, velocidade de condução, controle do automóvel entre coisas coisas
  3. Quando o motorista tem alguma atitude de risco, o aplicativo notifica o cliente 

Por fim, o CEO e fundador da Justos, Dhaval Chadha destaca que:

É crucial mudar essa mentalidade de trânsito punitivo. Queremos incentivar comportamentos positivos e, por isso, desenvolvemos uma solução que reconhece os bons hábitos dos motoristas. Com isso, visamos demonstrar que é possível obter benefícios individuais ao mesmo tempo em que se promove uma conduta que resultará em um trânsito mais seguro para todos.”

Aproveite para conferir: Top 10 dos carros mais vendidos do Brasil só tem um sedã na lista

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar