Este SUV é mais barato e maior que o Compass e o Corolla Cross; conheça

Chegou o Renault Boreal. Novo SUV é maior que Compass e Cross e mais barato, com bônus na troca. Veja a lista de itens

O Renault Boreal é o novo SUV que promete bagunçar o mercado brasileiro. Ele chegou para brigar feio com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, os donos da categoria. A aposta da marca francesa é clara: ser maior e mais barato que os rivais. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Quanto custa o novo Renault Boreal?

O Renault Boreal chega com preços muito agressivos, especialmente na pré-venda. A princípio, a versão de entrada, Evolution, parte de R$ 179.990. Mas o pulo do gato é o bônus na troca do seu carro usado. Com ele, o desconto pode chegar a R$ 12 mil.

Renault Boreal
Foto: Divulgação (Renault)

 

Confira os preços de pré-venda divulgados pela :

Versão Preço de Tabela Preço com Bônus na Troca
Renault Boreal Evolution R$ 179.990 R$ 169.990 (- R$ 10.000)
Renault Boreal Techno R$ 199.990 R$ 187.990 (- R$ 12.000)
Renault Boreal Iconic R$ 214.990 R$ 204.990 (- R$ 10.000)

Com esse bônus, a versão de entrada fica em R$ 169.990. Para comparar, o Jeep Compass mais barato parte desse mesmo valor. Já o Toyota Corolla Cross começa bem acima, em R$ 188.990.

Motor 1.3 Turbo é o mesmo do Duster

Debaixo do capô, o Boreal usa um motor conhecido. É o 1.3 TCe, o mesmo turbo flex que equipa o Duster e a Oroch. Ele entrega 163 cv de potência com etanol e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem (EDC) de seis marchas, o mesmo que estreou no Kardian.

Renault Boreal
Foto: Divulgação (Renault)

 

Segundo informações do portal Autoesporte, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Boreal é maior que os rivais

O grande trunfo do Boreal é o espaço, afinal, ele é gigante. O SUV tem 4,56 metros de comprimento, o que significa que ele é 10 cm mais comprido que o Corolla Cross e 16 cm maior que o Compass.

O espaço entre-eixos também é 6 cm maior que o dos dois rivais. Na prática, isso resulta em muito mais conforto e espaço para as pernas de quem vai no banco de trás. O porta-malas é outro destaque, com capacidade para 522 litros.

O que o novo SUV traz de equipamentos?

O Renault Boreal vem recheado de tecnologia, mesmo na versão de entrada. A versão topo de linha, Iconic, tem duas telas de 10 polegadas ligadas no painel.

 

A central multimídia tem uma grande novidade. O Boreal é o primeiro carro produzido no Brasil a vir com o sistema Google embutido. Ou seja, você pode usar o Google Maps e outros apps direto na tela, sem precisar do celular.

Renault Boreal
Caption

Além disso, o SUV francês também traz um pacote de segurança forte, com até 24 itens de assistência ao motorista. Veja só:

  • Freio de estacionamento eletrônico;
  • Carregador de celular por indução (sem fio);
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Piloto automático adaptativo (ACC);
  • Alerta de ponto cego e assistente de faixa;
  • Teto solar panorâmico (opcional ou de série na topo).

O Boreal chega com uma proposta clara. Ele ataca onde os rivais não conseguem: mais espaço por menos dinheiro. Usando um motor 1.3 turbo conhecido, ele foca no custo-benefício e no conforto da família.

E você, acha que o Boreal vai conseguir roubar o lugar do Compass e do Corolla Cross? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.