Este SUV é mais barato e maior que o Compass e o Corolla Cross; conheça
Chegou o Renault Boreal. Novo SUV é maior que Compass e Cross e mais barato, com bônus na troca. Veja a lista de itens
O Renault Boreal é o novo SUV que promete bagunçar o mercado brasileiro. Ele chegou para brigar feio com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, os donos da categoria. A aposta da marca francesa é clara: ser maior e mais barato que os rivais. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Quanto custa o novo Renault Boreal?
O Renault Boreal chega com preços muito agressivos, especialmente na pré-venda. A princípio, a versão de entrada, Evolution, parte de R$ 179.990. Mas o pulo do gato é o bônus na troca do seu carro usado. Com ele, o desconto pode chegar a R$ 12 mil.

Confira os preços de pré-venda divulgados pela :
| Versão | Preço de Tabela | Preço com Bônus na Troca |
| Renault Boreal Evolution | R$ 179.990 | R$ 169.990 (- R$ 10.000) |
| Renault Boreal Techno | R$ 199.990 | R$ 187.990 (- R$ 12.000) |
| Renault Boreal Iconic | R$ 214.990 | R$ 204.990 (- R$ 10.000) |
Com esse bônus, a versão de entrada fica em R$ 169.990. Para comparar, o Jeep Compass mais barato parte desse mesmo valor. Já o Toyota Corolla Cross começa bem acima, em R$ 188.990.
Motor 1.3 Turbo é o mesmo do Duster
Debaixo do capô, o Boreal usa um motor conhecido. É o 1.3 TCe, o mesmo turbo flex que equipa o Duster e a Oroch. Ele entrega 163 cv de potência com etanol e 27,5 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem (EDC) de seis marchas, o mesmo que estreou no Kardian.

Segundo informações do portal Autoesporte, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
Boreal é maior que os rivais
O grande trunfo do Boreal é o espaço, afinal, ele é gigante. O SUV tem 4,56 metros de comprimento, o que significa que ele é 10 cm mais comprido que o Corolla Cross e 16 cm maior que o Compass.
O espaço entre-eixos também é 6 cm maior que o dos dois rivais. Na prática, isso resulta em muito mais conforto e espaço para as pernas de quem vai no banco de trás. O porta-malas é outro destaque, com capacidade para 522 litros.
O que o novo SUV traz de equipamentos?
O Renault Boreal vem recheado de tecnologia, mesmo na versão de entrada. A versão topo de linha, Iconic, tem duas telas de 10 polegadas ligadas no painel.
A central multimídia tem uma grande novidade. O Boreal é o primeiro carro produzido no Brasil a vir com o sistema Google embutido. Ou seja, você pode usar o Google Maps e outros apps direto na tela, sem precisar do celular.

Além disso, o SUV francês também traz um pacote de segurança forte, com até 24 itens de assistência ao motorista. Veja só:
- Freio de estacionamento eletrônico;
- Carregador de celular por indução (sem fio);
- Ar-condicionado digital de duas zonas;
- Piloto automático adaptativo (ACC);
- Alerta de ponto cego e assistente de faixa;
- Teto solar panorâmico (opcional ou de série na topo).
O Boreal chega com uma proposta clara. Ele ataca onde os rivais não conseguem: mais espaço por menos dinheiro. Usando um motor 1.3 turbo conhecido, ele foca no custo-benefício e no conforto da família.
E você, acha que o Boreal vai conseguir roubar o lugar do Compass e do Corolla Cross? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.