Este sedã pode mudar a sua visão sobre a categoria

“Brasileiro gosta é de SUV”. Nem todos, há quem não dispense um bom sedan. São grandes, espaçosos e geralmente trazem recursos interessantes. E este é um deles. O Novo Nissan Versa chegou ao mercado brasileiro reestilizado, com mais recursos de segurança e uma missão dura: ganhar mercado do Onix Plus. 

Novo versa 2024
Novo Nissan Versa. Este sedã vai te surpreender. Foto: Divulgação

Novo Nissan Versa – Este sedã te surpreender

O Nissan Versa chega em suas três versões Sense, Advance e Exclusive. De acordo com a marca, ele está mais moderno e mais seguro. O sedan compacto foi melhorado com base em três pilares: Nissan Emotional Geometry Design, Premium Excitement e Nissan Intelligent Mobility.

O estilo adotado ressalta a nova frente ‘V-motion’, bem como o para-choque reestilizado. Em geral, a linguagem ficou bem próxima do Kicks renovado, principalmente pela grade dianteira mais larga e na cor preta. Além disso, estreia o novo logotipo da Nissan na dianteira e na traseira.

VEJA TAMBÉM

Antes de mais nada, o interior mantém-se espaçoso, com destaque para os bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, ( em todas as versões. Além isso, conta com volante com regulagem de altura e profundidade, acionamento do motor por botão, retrovisores externos com regulagem elétrica e vidros com acionamento elétrico.

O que não mudou foi a motorização: 1.6 aspirado de 113 cv e 15,5 kgfm, bem como o câmbio automático do tipo CVT com 6 marchas simuladas. A princípio, será o mesmo desempenho da geração passada: 7,8 km/L (A) 11,6 km/L (G) na cidade, e 10 km/L (A) 14,1 km/L (G) na estrada.

Novo Versa
Novo Versa chega cheio de recursos de segurança, mas vai conseguir desbancar o Onix Plus? Foto: Divulgação

Tem mais sobre o Versa aqui: Novo Versa pode desbancar o Onix Plus? Se SURPREENDA com os detalhes do sedã

Nissan aposta em recursos de segurança

Para o Brasil, a Nissan foca seus esforços em mostrar o quanto o Novo Versa é seguro. De acordo com a marca, os recursos de proteção são baseados no Nissan Intelligent Safety Shield, que introduz vários componentes importantes. 

Entre eles podemos destacar:

  • O Alerta de Colisão Frontal e do Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB);
  • Assistente de frenagem;
  • Alerta de Atenção do Motorista (DAA);
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA);
  • Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA);
  • Monitoramento de Ponto Cego (BSW);
  • Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Seat Alert); 
  • Visão 360º Inteligente (AVM) e Detector de Objetos em Movimento (MOD);
  • Alerta de Cinto de Segurança Destravado (frontal e traseiros).

Além disso, a marca faz questão de afirmar que nenhum outro modelo da categoria traz tantos itens de segurança, conforto e conveniência. A Nissan ressalta em material divulgados que os concorrentes até podem ter alguns deles, mas não nessa quantidade. 

Será o suficiente para ganhar do Onix Plus? A versão mais barata do Novo Versa, a Sense 1.6 CVT custa R$ 105.190, ante R$ 87.590 do modelo da GM. Será que ele consegue mesmo custando mais caro?

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar