Este item do Nissan Sentra vai fazer você querer levar o sedã para casa
Recém-chegado ao Brasil sob sua oitava geração, o Nissan Sentra vem deixando uma boa impressão no que se refere a tecnologia. Confira.
Recém-chegado ao Brasil sob sua oitava geração, o Nissan Sentra vem deixando uma boa impressão no que se refere a tecnologia embarcada, sobretudo com relação a um item. Confira.
Sentra se destaca pela tecnologia
Dentre as novidades que chamaram a atenção com a chegada do novo Nissan Sentra no país, a atualização nos itens tecnológicos do sedã foi um dos pontos que mais agradou.
Entre os equipamentos de série embarcados no modelo, o ineditismo de algumas funções que visam facilitar sobretudo a condução prometem fazer a diferença em prol do modelo três volumes.
Deste modo, uma das principais ”virtudes” do novo Nissan Sentra são os recursos avançados para manobras, como por exemplo, estacionar.
Graças aos três sistemas de auxílio de condução implementados no modelo, a técnica de estacionamento foi impulsionada a um novo nível.
O conjunto de sistemas pertence conceito Nissan Intelligent Safety Shield, que visa entregar principalmente segurança aos usuários do novo sedã.
Desta maneira, os sistemas que tornam a experiência no novo Nissan Sentra mais seguro e habilidoso são principalmente:
Visão 360º Inteligente, Detecção de Objetos em Movimento e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.
Os sistemas trabalham em conjunto, e assim, entregam uma grande capacidade de manobras, como a mais famosa (e desafiadora para muitos), a de estacionar.
Os equipamentos embarcados no sedã facilitam a vida dos ocupantes de modo a monitorar e alertar o condutor a respeito de situações arriscadas, antevendo acidentes.
O que faz cada um dos sistemas
A Visão 360º Inteligente é um sistema característico da Nissan nos modelos comercializados por aqui e traz quatro câmeras que ampliam a capacidade do motorista em observar obstáculos em manobras, sejam pessoas, objetos ou outros carros.
As câmeras estão instaladas embaixo dos retrovisores, tampa traseira e grade dianteira.
Já com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento é possível identificar as movimentações nas proximidades do veículo por meio de radares na parte traseira, avisando o motorista através de sinais sonoros e visuais.
Por fim, o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro monitora a traseira do veículo a fim de avisar o motorista sobre a aproximação de ”um corpo estranho” (carro, objeto ou pessoa).
Nesse caso, também são emitidos sinais sonoros e visuais de alerta em caso de aproximação de empecilhos que dificultem a visibilidade ao estacionar ou sair de uma vaga, por exemplo.
Confira abaixo o vídeo da Nissan sobre o funcionamento dos sistemas de auxílio de manobras.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.