ESTE é o Mercedes-Benz Classe G com roupagem diferente; veja fotos

A Mercedes-Benz e a Moncler – famosa mundialmente por seus casacos para o inverno rigoroso – criaram uma peça de arte colaborativa denominada ‘Project Mondo G’, revelada no show ‘The Art of Genius’ durante a London Fashion Week, nesta semana. A peça combina as características do icônico design angular do Mercedes-Benz Classe G com as linhas suaves e fluidas do tecido acolchoado da jaqueta Moncler.

Obra transforma o Mercedes-Benz Classe G em casaco gigantesco

‘The Art of Genius” é apresentada na London Fashion Week (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Inconfundíveis, ambos os produtos se desenvolveram em itens de estilo de vida nas últimas décadas. O ‘Projeto Mondo G’ convida a experimentar a transformação de um objeto anteriormente puramente utilitário em um design especial. Suas dimensões impressionam: 4,6 m de comprimento, 2,8 m de altura, 3,4 m de largura (com rodas) e 2,5 toneladas de peso.

Um olhar mais atento revela outras características que têm uma conexão concreta com os produtos originais: a pátina áspera é o traço visível, que remete à funcionalidade e praticidade. Isso forma o contraponto visual para as superfícies reflexivas perfeitas e de alto brilho que sustentam a imagem de luxo. 

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Ziper é referência à versatilidade dos produtos (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Também não é por acaso que o ‘Projeto Mondo G’ ostenta o enorme zíper, outro elemento deliberadamente marcante e chamativo. O zíper é uma referência prática à versatilidade e variabilidade de ambos os produtos, veículo e jaqueta.

Lançado no mercado em 1979, o Classe G tem raízes na exploração de terrenos difíceis. A Mercedes-Benz entrou em território desconhecido há 24 anos com o modelo. O carro foi concebido como um meio de transporte com extremas capacidades fora de estrada. Um processo de avanço contínuo começou logo após o lançamento.

Mercedes-Benz com roupagem da Moncler (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O ‘Projeto Mondo G’ é o carro-chefe de uma campanha que acompanha a co-criação Mercedes-Benz /Moncler com mídia social e recursos de relações públicas para uma ampla ativação global. A visualização encena uma paisagem de inverno sobrenatural inspirada nos principais temas de durabilidade ao ar livre e oportunidades de descoberta ilimitadas com o Classe G como base da peça de arte e a jaqueta puffer da Moncler.

O design do cenário da campanha reflete a peça de arte revelada no show ‘The Art of Genius’, apresentando a capacidade do Mercedes-Benz Classe G e da jaqueta Moncler de resistir mesmo nas condições mais adversas. A campanha foi fotografada pelo reconhecido diretor e fotógrafo Thibaut Grevet e pode ser vista nas mídias sociais da marca.

Mercedes-Benz com roupagem da Moncler (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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