Este é o lugar que todo amante de carros gostaria de conhecer

Projeto prevê a criação de um clube para o amante de carros. O Raceville já tem lugar e deve ser inaugurado ainda este ano.

500 pessoas. Esse é o número de sócios (e suas famílias) que vão poder desfrutar do RACEVILLE Speed Club, que promete ser um projeto inovador e diferenciado no mercado do automobilismo brasileiro. Esse seleto público terá acesso a um autódromo particular onde poderão pilotar à vontade. Entenda como vai funcionar!

Projeto Raceville para amante de carros (foto: Divulgação)

Raceville Speed Club – o clube do amante de carros

O projeto do primeiro clube de alto padrão para amantes do automobilismo foi lançado em junho. Quando finalizado, o Raceville Speed Club vai contar com uma estrutura sólida e referência para os amantes de velocidade em todo o país: autódromo para carros de corrida e esportivos, além de um ambiente de lazer para as famílias. 

O intuito é criar um complexo capaz de proporcionar experiências exclusivas para os amantes de pistas, algo inédito no país. O espaço já foi definido e fica em Brotas (SP), inclusive as obras já foram iniciadas e devem ser entregues até novembro deste ano. 

O ponto alto do empreendimento é o autódromo padrão FIA – Federação Internacional do Automobilismo, com toda a estrutura para que os sócios-pilotos e seus carros de alta performance possam entregar o máximo desempenho. 

São 3,6 quilômetros de extensão com trechos inspirados em pistas famosas, como Interlagos, Spa-Francorchamps, Barcelona, Silverstone e Barcelona. O espaço também vai oferecer toda a estrutura de um autódromo profissional, com oficina especializada, paddock, salão de jogos, simulador de pilotagem e área social. 

Os sócios também podem usufruir de outras atividades, que incluem um circuito exclusivo de treinamento off-road, pista para UTVs, trilhas de mountain bike, academia, sauna, piscinas, spa, cozinha gourmet, espaço kids, sala de cinema, chalés e hotel anexo ao clube.

Obras do Raceville estão em estágio avançado (Foto: Divulgação)

10 carros esportivos a disposição

Para “brincar” nessa senhora pista, os associados terão a disposição 10 modelos esportivos (entre 300 e 600 cavalos de potência), para atender desde os novatos aos pilotos mais experientes. 

Além disso, o clube ainda disponibilizará carros e motos eletrificados, bicicletas e patinetes para reforçar a visão sustentável do empreendimento.  

Provas automobilísticas

As curvas do autódromo de Raceville também serão palco de corridas da Porsche Cup e da Stock Car, que já estão pré-confirmadas para 2024. 

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile