ESTE é o carro que faz mais de 38 km/l de acordo com o Inmetro
Novo modelo de montadora chinesa surpreende pela economia. Inmetro certifica que carro faz mais de 38 km/l rodando na estrada
O Song Plus DM-i, SUV híbrido-plug in lançado pela BYD no final do ano passado no Brasil, conseguiu sucesso no mercado por sua tecnologia inteligente e soluções inovadoras, amplo espaço interno, design dinâmico, luxuoso e a tecnologia super híbrida DM-i. O modelo surpreende pela economia, sendo um carro que faz mais de 38 km/l rodando na estrada.
Saiba mais sobre o BYD Song Plus DM-i, o carro que faz mais de 38 km/l
Nesta semana saíram os dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com atualizações das informações de consumo de combustível.
Os números do novo BYD Song Plus DM-i são impressionantes: o carro obteve a surpreendente marca de 38,4 km/l na estrada e de 28,1 km/l na cidade. Por isso, o modelo recebeu a classificação ‘A’ em dois comparativos: tanto no segmento SUV híbrido como também na absoluta geral.
Essas informações serão disponíveis a partir de agora em selo do Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), que será aplicado no parabrisa do Song Plus DM-i vendido no Brasil. O selo também ajuda os consumidores a identificar os veículos que atendem aos mais altos padrões de desempenho, segurança e sustentabilidade.
O Song Plus DM-i é desde o seu lançamento, em novembro do ano passado, considerado o modelo híbrido plug-in com o preço mais competitivo do mercado brasileiro: R$ 269.990.
Quarto modelo apresentado pela marca chinesa no País, o Song Plus é capaz de mesclar os modos de utilização. São vários benefícios, incluindo baixo consumo de combustível, rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2.
Quando comparados aos veículos tradicionais à combustão, os modelos equipados com a tecnologia super híbrida DM-i se destacam como produtos inovadores e de menor dependência de combustíveis fósseis.
O Song Plus DM-i está equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico produzindo uma potência máxima combinada de 235 cv e torque máximo combinado de 40,7 kgfm. A eficiente transmissão, ao não utilizar marchas definidas, otimiza o funcionamento do sistema DM-i.
O modelo híbrido da BYD possui uma autonomia superior a 1.000 km com o reservatório de combustível completo e a bateria totalmente carregada.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.