Este deve ser o primeiro carro elétrico da VW vendido no Brasil 

O primeiro carro elétrico da VW será da linha ID, já lançada em países como Estados Unidos e China. Veja qual será o modelo.

Desde 2021 a VW testa o ID.3 e o ID.4 no país, mas ainda não há previsão exata de quando um deles chegará às concessionárias. A marca alemã está atrás das concorrentes Fiat, GM, Renault, Peugeot, Honda e Nissan que já estão se movendo para trazer carros eletrificados ou híbridos para o país. 

ID4

ID.4 deve ser primeiro carro elétrico da VW no Brasil (Foto: Divulgação)

ID.4 deve ser o primeiro carro elétrico da VW no Brasil

A VW até chegou a anunciar que traria algum dos modelos elétricos para o país em 2025, no entanto ela deve se mobilizar para antecipar este lançamento. O motivo é o aumento da demanda por veículos movidos a energia limpa. 

Em 2022, foram 8.458 emplacamentos de eletrificados, um aumento de 197% em relação a 2021 (2.851 unidades) e uma participação de 17% no acumulado de 2022. Parece pouco, mas em 2018, pouco mais de quatro anos atrás, esse número não passava de 3900 unidades. 

O setor está aquecido, com várias marcas trazendo e anunciando novidades de todos os tamanhos e estilos. Recentemente a Hyundai começou a pré-venda o Kona, hatch eletrificado/ híbrido importado da Coréia do Sul que não deve ser o único da no país. A marca deve trazer ainda em 2023 o Ioniq para dar início ao portfólio. 

O ID.4 deve ser o primeiro eletrificado da VW no país e chegou a ser anunciado em 2021. O modelo foi bem recebido em outros países, principalmente nos Estados Unidos, onde é vendido por US$ 34.975 (R$ 196.578,79 na conversão direta). Também foi lançado na Europa e na China, com duas variações: ID.4 X e ID.4 Crozz.

Além disso, o ID.4 é um dos mais acessíveis da marca, e possivelmente vai ser muito adequado para o mercado nacional.

ID.4

ID.4 teve boa receptividade nos mercados em que foi lançado (Foto: Divulgação)

O ID.4

Com dimensões consideráveis para a categoria, o VW ID.4 mede 4.584 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.636 mm de altura e 2.771 mm de distância entre-eixos. Seu espaço interno é semelhante ao Tiguan com a diferença de ter um assoalho plano, o que dá uma sensação de ser maior.

A versão de entrada é equipada com um motor elétrico de 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque. Já a versão GTX de tração integral gera até 299 cv. É equipado com bateria de 82 kW (77 kWh líquidos) cuja autonomia é de 522 km. A grande vantagem é o tempo de carregamento. Em uma estação de carregamento rápido DC de 125 kW, a bateria do ID.4 pode ir de 5 a 80% de carga total em menos de 40 minutos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA