Este carro virou tendência entre empresas e autônomos; entenda o motivo

Quais quesitos você levaria em conta ao comprar um carro para trabalho? A resposta aqui poderia ser: consumo, conforto, espaço, capacidade, potência, entre outros. Mas não faltou um item bem importante?

A resposta é sim. E é justamente esse fator que tem feito empresas e trabalhadores autônomos escolherem esse utilitário como a aposta dos seus negócios.

Carro, não. Furgão!
Modelo é aposta para ”qualquer tipo de negócio”. (Foto: Divulgação/Citroën).

Citroën ë-Jumpy vira o carro da vez para os negócios

O Citroën ë-Jumpy está chamando a atenção de empresas e autonômos por um motivo bem importante e atual: as emissões zero.

VEJA TAMBÉM

O veículo elétrico foi desenvolvido pela plataforma molecular CMP e é equipado com baterias de íon de lítio de 75 kWh.

Dessa maneira, garante alcance de 289 km segundo o Inmetro e 330 km de acordo com o WLTP, responsável por atribuições globais.

O motor do Citroën ë-Jumpy produz 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque imediatos. Seu compartimento de cargas possui 6,1m³ de volume e acesso por portas traseiras ou corrediça lateral.

Além disso, o utilitário tem capacidade para transportar uma tonelada de cargas sem emitir poluentes na atmosfera.

Seu sistema de recarga rápida permite que o utilitário alcance 80% de sua capacidade em 45 minutos. Vale lembrar que o ë-Jumpy é o primeiro elétrico da Citroën no Brasil, como já destacamos em nosso site.

O furgão chegou ao país em 2021 e já foi eleito o utilitário do ano nesse mesmo período. O Citroën ë-Jumpy pode ser dirigido por condutores com CNH B e custa R$ 334.990 no Brasil.

Carro, não. Furgão!
ë-Jumpy foi o ”utilitário do ano” em 2021. (Foto: Divulgação/Citroën).

Itens de série

Na lista de itens de série do ë-Jumpy, se destacam: controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, detector de fadiga e controle de velocidade com limitador. 

Com o detector de fadiga, o motorista pode ser alertado sobre o cansaço e orientado a pausar sua jornada de trabalho.

Já com o a programação do limitador de velocidade, o condutor evita multas, além de diminuir o risco de acidentes.

Carro, não. Furgão!
O utilitário vai de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. (Foto: Divulgação/Citroën).

Citroën comemora vendas em fevereiro

Em fevereiro a Citroën registrou crescimento de 56% com relação a vendas de van comparado a janeiro. Nesse sentido, 70 unidade do ë-Jumpy contribuíram para o feito. Do mesmo modo, a Citroën fechou o período com participação de 7% no setor de veículos utilitários leves.

Mobilidade e emissões: temas ligados no setor automotivo

Veja outro utilitário que chama atenção e está no Canal do Garagem 360 no Youtube, a Fiat Scudo

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar