Estações de recarga da Porsche são instaladas em hotéis brasileiros

Os clientes que possuem veículos híbridos e elétricos da Porsche ganharam mais uma opção de recarga. A famosa rede de hotéis Hilton anunciou, em parceria com a montadora alemã, a instalação de duas novas estações de recarga. Eles estão localizados nos prédios da rede nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Estações de recarga da Porsche 

Com a oferta de veículos 100% eletrificados ou Plug-In Hybrids (aqueles que podem ser usados no modo elétrico), alguns prédios e hoteís importantes começam a se mexer também. Tudo para receber bem clientes e moradores que possuem veículos assim.

No caso específico dos empreendimentos da Hilton, os dois hotéis possuem dois pontos de recarga de 11 kW. Uma boa notícia é que eles são compatíveis com tomadas do tipo 2. Ou seja, a maioria dos veículos à venda aqui no Brasil podem usá-las. Segundo a rede, eles pode ser usado pelos hóspedes do local. Além disso, outros frequentadores da Barra da Tijuca e do Centro Empresarial das Nações Unidas – localizado próximo à Marginal Pinheiros – também podem usufruir do serviço.

Porsche
Foto: Divulgação/Hotéis Hilton

“Buscamos oferecer uma experiência cada vez mais completa aos nossos clientes, e temos certeza de que disponibilizar essa tecnologia em nossas unidades trará mais conforto e segurança para todos”, comenta Laura Castagnini, gerente-geral dos hotéis Hilton do Rio de Janeiro.

“É um prazer para nós anunciar esta parceria com a Porsche no Brasil, que tem como principal objetivo a consciência ambiental, pois representa o incentivo do uso de combustíveis não poluentes e reflete nossa preocupação global com a sustentabilidade”, completa Klaus Ziller, gerente-geral do Hilton São Paulo Morumbi.

Endereços

As estações de recarga estão localizados nos hotéis da rede norte-americana Hilton. Seus endereços são:

Hilton Barra Rio de Janeiro: Avenida Abelardo Bueno, 1.430, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Hilton São Paulo Morumbi: Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste, Brooklin, São Paulo (SP)

Linha híbrida/elétrica da Porsche

Foto: Divulgação/Porsche

Hoje em dia, o mercado oferece diversas opções de modelos que trazem ambos os sistemas. Alguns modelos, como o Jac Motors iEV20, estão custando menos de R$ 170 mil. No futuro, a expectativa de muitos é que as marcas passem a vender apenas carros elétricos.

Parceira da rede de hotéis Hilton, a Porsche oferece alguns modelos que trazem sistemas híbridos ou elétricos. Além de todas as vantagens do DNA esportivo da marca, eles conseguem ser ao mesmo tempo econômicos e luxuosos.

Leia mais: Mercedes-Benz pode acabar com carros a combustão em breve

Porsche
Foto: Divulgação/Porsche

Dentre os modelos Plug-In Hybrid, destaque para o SUV Cayenne e o sedã Panamera. Todas as suas configurações de acabamento deles possuem o sistema híbrido. Já o Taycan é o único 100% elétrico produzido pela marca alemã. Seu design tem elementos de um sedã e de um cupê. Na versão Turbo S (top de linha), ele traz um motor que gera 625 cv de potência e acelera em 0 a 100 km/h em 2,8 segundos (de acordo com a Porsche). Além disso, sua autonomia estimada é de 329 km.

Porsche
Foto: Divulgação/Porsche
Foto: Divulgação/Porsche

“A Porsche investe globalmente para que os clientes tenham sempre acesso ao melhor ecossistema de carregamento. É um grande avanço poder disponibilizar estações de recarga no Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro, por serem locais frequentados por nossos clientes e que agora estão aptos a receber os modelos eletrificados, o que reforça nosso compromisso com a expansão da infraestrutura de recarga no Brasil”, comenta Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance da Porsche Brasil.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar