Estações de recarga da Porsche são instaladas em hotéis brasileiros

A rede de hotéis Hilton anunciou, em parceria com a Porsche, a instalação de estações de recarga para carros elétricos em duas capitais.

Os clientes que possuem veículos híbridos e elétricos da Porsche ganharam mais uma opção de recarga. A famosa rede de hotéis Hilton anunciou, em parceria com a montadora alemã, a instalação de duas novas estações de recarga. Eles estão localizados nos prédios da rede nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Estações de recarga da Porsche 

Com a oferta de veículos 100% eletrificados ou Plug-In Hybrids (aqueles que podem ser usados no modo elétrico), alguns prédios e hoteís importantes começam a se mexer também. Tudo para receber bem clientes e moradores que possuem veículos assim.

No caso específico dos empreendimentos da Hilton, os dois hotéis possuem dois pontos de recarga de 11 kW. Uma boa notícia é que eles são compatíveis com tomadas do tipo 2. Ou seja, a maioria dos veículos à venda aqui no Brasil podem usá-las. Segundo a rede, eles pode ser usado pelos hóspedes do local. Além disso, outros frequentadores da Barra da Tijuca e do Centro Empresarial das Nações Unidas – localizado próximo à Marginal Pinheiros – também podem usufruir do serviço.

Porsche

Foto: Divulgação/Hotéis Hilton

“Buscamos oferecer uma experiência cada vez mais completa aos nossos clientes, e temos certeza de que disponibilizar essa tecnologia em nossas unidades trará mais conforto e segurança para todos”, comenta Laura Castagnini, gerente-geral dos hotéis Hilton do Rio de Janeiro.

“É um prazer para nós anunciar esta parceria com a Porsche no Brasil, que tem como principal objetivo a consciência ambiental, pois representa o incentivo do uso de combustíveis não poluentes e reflete nossa preocupação global com a sustentabilidade”, completa Klaus Ziller, gerente-geral do Hilton São Paulo Morumbi.

Endereços

As estações de recarga estão localizados nos hotéis da rede norte-americana Hilton. Seus endereços são:

Hilton Barra Rio de Janeiro: Avenida Abelardo Bueno, 1.430, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Hilton São Paulo Morumbi: Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste, Brooklin, São Paulo (SP)

Linha híbrida/elétrica da Porsche

Foto: Divulgação/Porsche

Hoje em dia, o mercado oferece diversas opções de modelos que trazem ambos os sistemas. Alguns modelos, como o Jac Motors iEV20, estão custando menos de R$ 170 mil. No futuro, a expectativa de muitos é que as marcas passem a vender apenas carros elétricos.

Parceira da rede de hotéis Hilton, a Porsche oferece alguns modelos que trazem sistemas híbridos ou elétricos. Além de todas as vantagens do DNA esportivo da marca, eles conseguem ser ao mesmo tempo econômicos e luxuosos.

Leia mais: Mercedes-Benz pode acabar com carros a combustão em breve

Porsche

Foto: Divulgação/Porsche

Dentre os modelos Plug-In Hybrid, destaque para o SUV Cayenne e o sedã Panamera. Todas as suas configurações de acabamento deles possuem o sistema híbrido. Já o Taycan é o único 100% elétrico produzido pela marca alemã. Seu design tem elementos de um sedã e de um cupê. Na versão Turbo S (top de linha), ele traz um motor que gera 625 cv de potência e acelera em 0 a 100 km/h em 2,8 segundos (de acordo com a Porsche). Além disso, sua autonomia estimada é de 329 km.

Porsche

Foto: Divulgação/Porsche

Foto: Divulgação/Porsche

“A Porsche investe globalmente para que os clientes tenham sempre acesso ao melhor ecossistema de carregamento. É um grande avanço poder disponibilizar estações de recarga no Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro, por serem locais frequentados por nossos clientes e que agora estão aptos a receber os modelos eletrificados, o que reforça nosso compromisso com a expansão da infraestrutura de recarga no Brasil”, comenta Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance da Porsche Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA