Esses são os três carros mais baratos de manter hoje no Brasil

A manutenção é um dos gastos mais importantes para saber na hora de comprar um veículo. Por isso saiba os carros mais baratos de se manter.

A escolha na hora de comprar um carro deve ser minuciosa e com muitos fatores a serem levados em consideração. Para além do preço, a manutenção costuma dar frio na espinha aos motoristas, já que é um dos problemas mais graves, e caros, a serem enfrentados. Portanto, carros mais baratos de se manter são sempre o ideal.

A premissa de que quanto mais caro é o carro, mais cara é a manutenção, muitas vezes é falsa — algumas das vezes a realidade é até contrária. Portanto, é bom ficar de olho em carros que possuem revisões mais em conta, podendo assim prevenir você de dores de cabeças e gastos inesperados, realizando a revisão na hora certa.

O Garagem 360 preparou um compilado com os três carros mais baratos de se manter. Confira:

Nissan Kicks

O Nissan Kicks (Foto: Divulgação/Nissan)

O SUV é o carro mais vendido da Nissan no Brasil, e o motivo pode ser a manutenção. Sendo um dos mais baratos da categoria no quesito, o Nissan Kicks consegue ser mais em conta que muitos carros de valor inferior.

Com valor de entrada de R$ 110.990, os primeiros 60 mil km rodados tem um custo de R$ 4.055,00 nas seis primeiras revisões em concessionárias da Nissan. 

Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação)

Outro caso de revisões autorizadas super em conta é o do HB20. Mesmo com seu porte acima do subcompacto, o modelo da Hyundai possui preços de revisão mais baratos que veículos da categoria abaixo, como o Fiat Mobi.

Com sua versão de entrada custando R$ 79.790, o HB20 tem a revisão na casa dos R$ 3.717,05 cobrindo os primeiros 60 mil quilômetros.

Renault Kwid

Renault Kwid (Foto: Divulgação)

Para fechar, é claro que o carro mais barato do Brasil não podia ficar de fora — afinal, suas revisões também estão entre as mais em conta. Os valores da peça de reposição do veículo também são destaque.

Com um intervalo de 10.000 km entre cada revisão, o custo final da manutenção é de R$ 3.840,13. A versão de entrada do Kwid sai por R$ 62.990

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile