Esses são os carros que saíram de linha no Brasil, no 1º semestre de 2022

Veja alguns dos carros que saíram de linha no Brasil durante o primeiro semestre de 2022, relembre os modelos.

O ano de 2022 já nos trouxe lançamentos aguardados. Porém, o período também foi momento de dar adeus a determinados modelos. Dessa forma, relembre os carros que saíram de linha no Brasil, durante os primeiros seis meses desse ano.

Carros que saíram de linha no Brasil em 2022, relembre alguns deles (Foto: Divulgação)

Carros que saíram de linha em 2022: relembre alguns modelos

Durante os primeiros meses do ano, alguns lançamentos muito aguardados nos foram apresentados. Além deles, novos modelos também prometem agitar o segmento a partir do segundo semestre do ano.

Em contrapartida, outros modelos que faziam parte do portfólio das marcas no mercado nacional dos deram adeus, seja por baixo número de vendas, bem como por reestruturação e estratégia das montadoras, veja alguns deles:

Fiat Uno

No início do ano, demos adeus ao Fiat Uno, subcompacto da montadora italiana que teve grande importância para o mercado nacional.

O veículo produzido desde 1984 teve a produção encerrada em dezembro de 2021. Para comemorar o jeito de décadas de boas vendas, o encerramento do modelo contou com a edição especial de despedida, o Uno Ciao.

Fiat Uno ganhou edição especial de despedida (Foto: Divulgação)

Chevrolet Joy e Joy Plus

Outro modelo que se despediu no início do ano foi o Chevrolet Joy, bem como o sedã Joy Plus. Os modelos representavam as versões mais acessíveis da marca, com a chegada da nova geração do Onix em 2019.

De acordo com a marca, o consumidor tem preferido configurações mais equipadas, algo que fez as vendas dos modelos caírem.

Chevrolet Joy e Joy Plus representavam as configurações de entrada do Onix (Foto: Divulgação)

Honda Fit

Outro modelo que também se despediu do público brasileiro foi o Honda Fit. O monovolume da montadora japonesa saiu de cena para dar espaço ao novo modelo da marca que foi apresentada no fim do ano, e com vendas iniciadas no primeiro trimestre: o novo City Hatch. O carro contava com motor 1.5 litros aspirado que gerava até 126 cv de potência.

Honda Fit abriu espaço para o lançamento do Honda City Hatchback (Foto: Divulgação)

Hyundai HB20X

A Hyundai está passando por uma boa fase no mercado nacional. Detentora do pódio de carro de passeio mais vendido do país, a marca tem ganhado destaque nos últimos meses.

Porém, se as versões tradicionais do hatch da marca são líderes em vendas, o mesmo não podia ser dito da versão aventureira, o HB20X que também não faz mais parte do atual portfólio da montadora.

Ele era o único modelo da linha a contar com o antigo motor 1.6 Kappa, que foi descontinuado para dar espaço ao 1.0 turbo.

Hyundai HB20X não tinha bons números de vendas (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile