Esses são os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil

O Garagem360 traz para você uma lista com os 5 carros elétricos mas baratos do Brasil. Destaque para o Renault Zoe e a linha da Jac Motors.

O mercado de carros que oferecem motores 100% elétricos está crescendo em várias partes do mundo. Aqui no Brasil não é diferente. Porém, o fato deles custarem preços exorbitantes dificultam a venda e, muitas vezes, não vemos muitos veículos andando por aí. Mesmo assim, é possível comprar algo que possui um conjunto mecânico eficiente e ainda pagar um preço – mais ou menos – camarada. O Garagem360 traz para você uma lista com os 5 carros elétricos mas baratos do Brasil

Os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil

Dentre os carros elétricos mais baratos do Brasil, podemos destacar o novo Renault Zen, que ganhou um novo visual. Sem falar da linha 100% elétrica da JAC Motors. Os cinco primeiros são:

1 – JAC Motors iEV20 (R$ 159.900)

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

Começamos a nossa lista com um compacto que mede tem 1.500 mm de altura, 1.670 mm de largura, 3.660 mm de comprimento e 2.390 mm de entre eixos. O  JAC iEV20 é uma das apostas da marca chinesa para esse mercado. Ele também foi o primeiro a pisar no país. Custando R$ 149.900, ele traz um motor de 68 cv e torque de 215 Nm. Ele ainda acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos

De acordo com a montadora, sua bateria garante uma autonomia de 400 km. Para recarregá-la, você pode usar o sistema iPedal. Com ele, o motor elétrico se transforma em gerador de eletrecidade para a bateria.

3 – JAC Motors iEV40 (R$ 189.900)

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

O mercado de SUVs está em alta atualmente. Lançado em 2019, o Jac iEV40 é o utilitário esportivo com motor eletrificado mais barato do país. Ele se destaca pelo espaço interno e um bom porta-malas (430 litros,). Com 115 cv de potência máxima e 27,5 kgfm de torque máximo, ele é mais veloz que seu irmão menor. Porém, a bateria de 40 kWh tem autonomia pra 300 km.

Com visual bastante parecido com o T40, ele oferece um bom pacote de série. Destaque para o ar-condicionado automático, bancos dianteiros com aquecimento, apoio de braço dianteiro, tomadas 12v e vidros one-touch nas quatro rodas, freios ABS com EBD, direção elétrica, luzes diurnas em LED, alerta sonoro para pedestres, piloto automático, volante com regulagem de altura. Além disso, o carro traz uma central multimídia de 8 polegadas

3 – Renault Zoe Zen (R$ 204.990)

Foto: Divulgação/Renault

Na terceira posição, um dos lançamentos mais recentes do mercado. A segunda geração do Renault Zoe foi apresentada recentemente e trouxe algumas mudanças visuais para o veículo. Ele está sendo vendido em duas opções de acabamento. A mais em conta, a Zen, custa a partir de R$ 204.990,  Seu conjunto mecânico é formado pelo motor que pode gerar 135 cv e 25 kgfm de torque. Além do câmbio automático de seis marchas.

A bateria possui capacidade de 52 kWh e tem autonomia de 385 km. Ela pode ser recarregada em 8h33 com Wallbox e 30 minutos em um terminal DC de 50kW, segundo a montadora francesa. Sem falar que ele é bem equipado. Já no modelo mais barato, você encontrará quatro airbags, central multimídia com tela touchscreem de sete polegadas, luzes de condução diurna em LED, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro e entre outro itens.

4 – Renault Zen Intense (R$ 219.990)

Foto: Divulgação/Renault

Seguimos a nossa lista com o modelo top de linha do hatch compacto francês. Custando a partir de R$ 219.990, o Renault Zoe Intense se diferencia da versão mais em conta por conta de alguns detalhes. Ao contrário do Zoe Zen, o carro traz retrovisor fotocrômico, alerta de ponto cego, retrovisores externos com ajustes (e rebatimento elétrico), e rodas de liga-leve de 16 polegadas.

5 – JAC iEV60 (R$ 244.900)

Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil

Por fim, mais um SUV da Jac Motors. Com um visual bastante moderno e que chama bastante a atenção nas ruas, o iEV60 é o modelo intermediário da linha iEV e também impressiona pelo porte de utilitário esportivo médio e porta-malas de 520 litros. Seu propulsor elétrico pode gerar uma potência máxima de 150 cv e tem torque de 330 Nm. Os dados de desempenho também impressionam. Sua velocidade máxima é de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Com uma bateria que tem capacidade de 63 Kilowatts (que pode rodar por até 380 km, o  iEV60 oferece itens bastante tecnológicos, como por exemplo: central multimídia de 10,25 polegadas, câmera de ré com visão 360º, assistente de estacionamento e teto solar.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile