Esses são os 10 carros de luxo mais procurados em leilões

Os SUVs da Jeep são os preferidos entre os carros de luxo mais procurados em leilões durante o terceiro trimestre de 2023. É o que mostra o levantamento da Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos. 

Renegade
Jeep Renegade, está no topo do rankging dos carros de luxo mais procurados dos leilões – Foto: Divulgação

Os 10 carros de luxo mais procurados em leilões

De acordo com o estudo, os modelos Renegade e Compass representam cerca de 60% dos arremates da categoria, entre os meses de julho a setembro de 2023. 

“A marca Jeep conquistou o favoritismo de milhões de motoristas que desejavam adquirir um SUV e é sempre protagonista nas vendas de modelos utilitários esportivos no Brasil”, diz o levantamento. 

VEJA TAMBÉM

Veja a lista de carros de luxo mais vendidos nos certames organizados pela Copart

Jeep Renegade 

Jeep Compass

BMW Série 3

Mercedes-Benz Classe C

BMW G 310 R

BMW X1

Mercedes-Benz GLA

Land Rover Range Rover Evoque

Volvo XC60

Audi Q3

Preferência do consumidor de leilão reflete vendas nacionais

O estudo também sugere que as vendas refletem o ranking dos mais vendidos do país, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

Em setembro, os modelos da Jeep entraram no “Top 10” dos automóveis mais emplacados com 9.781 unidades.

jeep compass
Compass fica na segunda colocação – Foto: Divulgação

Como participar das sessões

Podem participar dos leilões organizados pela Copart pessoas físicas ou jurídicas de qualquer lugar do país,  independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados. 

Todos os certames contam com salas específicas, que ficam disponíveis 30 minutos antes de cada sessão. 

Para participar, é necessário fazer o cadastro com CNH CPF, RG e comprovante de residência

A empresa ainda destaca a oportunidade de adquirir um carro de luxo por um preço mais acessível, uma vez que os valores dos veículos leiloados estão com até 30% de desconto em relação a tabela Fipe.

Fato este, que tem atraído muitos interessados. 

Para mais informações, visite: Link

Vale a pena comprar um carro de leilão?

Sim, mas vai depender de uma série de fatores. O principal deles é o preço, uma vez que nem sempre é possível conhecer o histórico completo do veículo, como acidentes ou problemas mecânicos. 

Daí a necessidade de estar preparado para qualquer infortúnio. 

Além disso, é preciso os custos adicionais, como taxas administrativas e multas pendentes, que podem aumentar o valor final da compra.

Por fim, considere as condições dos veículos. Infelizmente, nem sempre é possível avaliar cuidadosamente o estado do veículo antes de fazer a compra.

Nesse caso, vale confiar no histórico do leiloeiro, se costuma trazer bons carros, assim como as condições de compra. Em alguns deles, é possível até financiar o valor do veículo.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar