Esses carros terão dor de cabeça após o lançamento do BYD Dolphin

BYD Dolphin nem chegou e já se tornou uma dor de cabeça para outros modelos de sua categoria. Entenda mais.

Programado para ser apresentado à imprensa no próximo dia 28 de junho, o BYD Dolphin nem chegou, mas já vai movimentar a categoria dos eletrificados. O hatch médio, com tamanho semelhante ao do HB20, terá uma série de concorrentes, no entanto pode se sobressair aos rivais. 

BYD Dolphin

BYD Dolphin prestes a chegar no mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Concorrentes do BYD Dolphin terão dor de cabeça

Começando pelos modelos que estão posicionados na mesma categoria, como é o caso do GM Bolt EV e o Peugeot e-208. 

O primeiro mal foi lançado no Brasil e já foi descontinuado nos Estados Unidos para dar vez a uma nova geração de elétricos de baixo custo (para eles). Isso porque a Chevrolet fez um grande investimento de US$ 4 bilhões de dólares na fábrica de Orion Township, em Michigan. O motivo é uma atualização da planta para a produção dos modelos da plataforma Ultium. 

O que também pesa contra o Bolt EV é seu preço. Por aqui ele é vendido a R$ 329 mil. Muito mais caro que o BYD Yuan Plus, vendido a R$ 269.000. O Dolphin deve se posicionar com um preço mais em conta que o Yuan, o que possivelmente vai retirar consumidores do modelo da Chevrolet. 

Já o segundo, o Peugeot e-208, é vendido por aqui por R$ 219.990. O hatch ficou 30 mil mais barato em novembro do ano passado para ganhar mercado e pode ser a pedra no sapato do BYD Dolphin, mas ainda assim a chinesa deve ganhar mercado por sua estrutura crescente no país. 

Já entre os modelos mais baratos, o Dolphin deve ganhar ser a alternativa mais interessante de carros como o Renault Kwid e-Tech de R$ 146.990 e o Jac E-JS1 – R$ 145.900. Ambas opções que ainda não se mostraram tão relevantes para a categoria de eletrificados. 

O BYD Dolphin

O BYD Dolphin é um hatchback que se destaca por sua motorização “8 em 1” que integra diversos componentes em um só sistema, incluindo o motor, transmissão e sistema de gerenciamento de carga. A versão topo de linha do modelo possui motor mais potente, capaz de gerar 176 cv e 29,6 kgfm.

Possui baterias laminares exclusivas da marca, com autonomia de 300 a 400 km, dependendo da configuração escolhida. Seu sistema de carga permite o carregamento rápido, de cerca de 30 minutos ou carga completa em até 8 horas. 

Além do design moderno, com linhas fluidas e faróis de LED integrados ao para-choque, o hatch ainda conta com uma série de itens tecnológicos em seu interior. Entre eles a central de infoentretenimento 12,8 polegadas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA