Esse talvez seja o melhor sedã por até R$ 150 mil para levar para casa HOJE
Melhor sedã por até R$ 150 mil: preço, motor, itens de série, espaço e mais. Saiba TUDO
O Virtus Exclusive da Volkswagen pode ser uma ótima escolha de sedã para aquelas pessoas que buscam adquirir um carro novo ou comprar o seu primeiro automóvel.
A seguir, o Garagem360 traz uma análise completa sobre esse veículo da montadora alemã, destacando motor, performance e outros atributos. Acompanhe!
Vale a pena comprar o Virtus Exclusive?
A escolha depende das necessidades de cada pessoa. Contudo, trata-se de um modelo que oferece um ótimo custo-benefício para os seus proprietários.
Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes.
Motorização e desempenho
Com o seu motor 1.4 TSI Flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, Virtus Exclusive oferece uma boa performance na pista. A motorização é a mesma do Polo GTS, que já foi testado no Garagem360.
Ele tem 150 cv de potência com etanol ou gasolina. O torque, por sua vez, é de 25,5 kgfm com os dois combustíveis. Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 209 km/h.
O sedã da Volkswagen dispõe ainda de transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira.
Porém, antes de adquirir esse modelo, confira o vídeo abaixo e aprenda como dirigir carros com essa configuração. É só dar o play:
Consumo de combustível
Outra vantagem interessante desse veículo é o consumo médio de combustível. Na cidade, ele roda 8 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina.
Já na estrada, o Virtus Exclusive faz 10 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina.
Leia também:
Interior do carro
Ao entrar no veículo, é possível perceber que se trata de um carro bem moderno. Isso porque, ele contém sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect, alto-falante e painel de instrumentos digital de 10.25″.
Também não pode ser ignorado a experiência e a boa dirigibilidade, que é possível graças ao banco do motorista com ajuste milimétrico de altura e o volante multifuncional em couro com “shift-paddles”.
Itens de série
Já em relação aos itens de série, o sedã também não deixa a desejar. Entre os principais, o Garagem360 destaca:
-
Rodas de liga leve 18″
-
Pneus 205/45 R18
-
Calotas para rodas de liga leve
-
Acabamento esportivo conforto
-
Antena no teto
-
Aplicações decorativas
-
Carcaça do espelho retrovisor externo pintada
-
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
-
Para-choque esportivo
-
“ACC” – Controle adaptativo de velocidade e distância
-
“AEB”- Frenagem autônoma de emergência
-
“HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
-
Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
-
Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
Quer saber mais? Confira, a seguir, a ficha técnica completa do Virtus Exclusive:
Motor | 1.4 TSI Flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas |
Potência/Torque | Potência: 150 cv com etanol ou gasolina a 4.500 rpm // Torque: 25,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.500 rpm |
Transmissão | Automático de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Cidade – 8 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina // Estrada – 10 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina |
Roda e Pneus | 205/45 R18 |
Freios | Dianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido |
Peso | 1.258 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.560 mm // Largura: 1.751 mm // Entre eixos: 2.651 mm // Altura: 1.480 mm |
Capacidade | Ocupantes: 5 lugares // Porta-malas: 521 l // Tanque de combustível: 52 l |
Quanto custa o Virtus Exclusive?
O preço sugerido no site da Volkswagen é de R$ 154.790. Porém, segundo a tabela FIPE, é possível encontrar modelos, comoa versão de 2023, por R$ 129.728.
Dica bônus: se ainda está na dúvida, use o nosso comparador de carros. Trata-se de uma ferramenta gratuita que traz informações completas de diversas montadoras do mercado. Assim, você pode tomar uma decisão mais assertiva em relação ao seu próximo automóvel.
Leia também: Os 10 sedãs mais vendidos de 2024 até agora