Esse SUV de 450 km de alcance virá ao BR em 2024 para brigar com a BYD

Quer um carro elétrico com alcance incrível? Conheça o Omoda 5, um SUV de 450 km de autonomia que pode vir para o Brasil em 2024.

A Chery, fabricante chinesa de veículos, apresentou o Chery Omoda 5, um SUV de 450 km de autonomia. Como parte de sua estratégia global, o elétrico deve chegar a vários países, inclusive o Brasil, importado pela CAOA Chery. 

Omoda 5 - o SUV de 450 km de autonomia - Foto: Divulgação

 

Omoda 5 – o SUV de 450 km de autonomia – Foto: Divulgação

 

Omoda 5 – SUV de 450 km de autonomia

Apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai no início deste ano, o Omoda 5 não teve muitas informações reveladas. Sabemos apenas que pode ser o mesmo Chery E5 vendido na China. 

Se esse dado for verdadeiro, o modelo se enquadra como SUV compacto, com  4.424 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.588 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.630 mm.

E o Omoda 5 chama a atenção pelo design moderno e sofisticado, assim como o sistema de propulsão elétrico, capaz de proporcionar uma condução suave e silenciosa. 

A grade frontal, embora simplificada, traz um ar mais sofisticado ao conjunto de faróis. Estes são conectados entre si por uma faixa decorativa luminosa com o logotipo da Chery

Também é possível notar na dianteira os sensores de radar e câmeras, sugerindo assim que o carro pode ser equipado com câmeras 360 graus.

Quanto à motorização, o SUV conta com um propulsor elétrico de 150 kW (204 cv) de potência e 35,7 kgfm de torque

De acordo com a marca, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Já a bateria, diferencial do SUV, é de 61 kWh, o que proporciona uma autonomia de 450 km WLTP. 

Omoda 5 conta com tecnologias avançadas de recarga rápida, que permitem que a bateria seja carregada em tempo reduzido. Usando um carregador rápido DC, vai de 30% a 80% de carga em 28 minutos.

Interior Chery Omoda 5 - Foto: Reprodução/China Mobil

 

Interior Chery Omoda 5 – Foto: Reprodução/China Mobil

 

Apostas da Chery para o mercado nacional

É comum a Chery renomear o nome de seus carros nos países em que atua. No Brasil , ela optou por usar o Tiggo, mas não será assim com o Omoda 5, o primeiro SUV da chinesa a não usar o nome Tiggo no país. 

Por aqui, deve competir com  GWM Haval H6, BYD Song Plus, Hyundai Kona e os SUVs eletrificados/ híbridos do mercado. 

Além dele, a montadora tem planos de lançar um SUV ainda menor, o Omoda 3 um substituto do Chery Tiggo 3, o Omoda 7, versão premium do Tiggo 5 e o Omoda 9, uma versão mais robusta do Tiggo 9  

Ambos são produzidos pela submarca premium Omoda. Vale ressaltar que a empresa conta com outros braços premium, a Jaecoo e Exeed.

Veja também:  Carro híbrido flex será produzido em Pernambuco por dona da Fiat e promete sucesso

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA