Esse é o tipo de moto IDEAL para idosos e pessoas que querem facilidade no dia a dia
Moto para idosos e iniciantes: preços, vantagens, quais são os diferenciais e mais. Saiba tudo sobre esses modelos
Engana-se quem pensa que o mercado automotivo não dispõe de motos ideais para idosos e para pessoas que pretendem mais praticidade para o dia a dia. Na verdade, existem modelos que são fáceis de pilotar, tanto que você não precisa montar, mas sim sentar nos veículos. Logo abaixo, revelamos mais detalhes. Confira!
Toda moto é indicada para idosos e iniciantes?
Não. As motos esportivas, por exemplo, foram pensadas para serem veículos de corrida. Nelas, é preciso descobrir o apelo dinâmico mais eficaz.
Em outras palavras, o piloto tem que permanecer com o tórax grudado no tanque. Já as pernas, devem ficar flexionadas.
Para piorar, os assentos, geralmente, são mais duros e saem de fábrica com pouca espuma, o que deixa a experiência menos confortável.
Leia também:
Qual é a moto mais fácil de pilotar?
Entre as melhores opções do mercado, temos as scooters automáticas.
Scooters automáticas oferecem conforto para os pilotos
As motos desta categoria foram pensadas para proporcionar um nível avançado de segurança e conforto.
Portanto, caso você esteja pensando em adquirir um modelo com essa configuração, saiba que ele estará pronto para te proteger durante o seu percurso.
Praticidade é um dos pilares das scooters automáticas
Outro diferencial desse tipo de moto para pessoas idosas é a sua transmissão CVT. Em outras palavras, como ela é toda automatizada, a sua pilotagem, desde o momento de partida até o estacionamento fica ainda mais fácil.
Adicionalmente, você não precisa ficar inseguro para estacionar a motocicleta em lugares estreitos, pois as scooters automáticas deixam o processo descomplicado.
Contudo, nem todas as motos automáticas são perfeitas para a sua necessidade. Aqui, o segredo é priorizar os veículos mais ergonômicos e que proporcionam mais conforto no trânsito.
Qual a moto que só acelera e freia?
Uma das opções disponíveis no mercado é a ELITE 125. Com o seu câmbio automático, o piloto não precisa trocar de marcha. Ou seja, acelerar e frear já é o suficiente para rodar pela cidade.
Nesse contexto, a Yamaha Neo é outra alternativa interessante. Além de ser automática, o Garagem360 destaca que ela foi fabricada com as maiores rodas do seu segmento.
Como resultado, você consegue passar por buracos e imperfeições do asfalto com mais conforto e domínio da moto.
E você, gostou das dicas de motos para idosos e para quem deseja praticidade no dia a dia? Comente!
Leia também: Passo a passo para obter ACC e se livrar do processo burocrático da CNH A