Essas imagens da primeira Lamborghini elétrica vão te fazer sonhar acordado

A Lamborghini, conhecida por seus carros esportivos e de alto desempenho, está prestes a entrar no universo dos eletrificados com o lançamento do Lanzador. Com início de produção prevista para 2028, esta será a primeira Lamborghini elétrica e um dos quatro novos produtos da marca. 

Lamborghini elétrica
Lamborghini elétrica, Lanzador, chega ao mercado em 2028

Lamborghini elétrica chega em 2028

Apresentado na Semana do Automóvel de Monterrey, no México, o Lamborghini Lanzador abre um novo leque de opções de mercado para a marca italiana.

A ideia é trazer uma nova era de sustentabilidade para seus modelos icônicos. 

VEJA TAMBÉM

O modelo, que ainda é um carro conceito, promete combinar elegância e potência característica da empresa com uma tecnologia avançada de motorização elétrica.

Com um design aerodinâmico e linhas arrojadas, o carro vai oferecer uma experiência de condução emocionante aliada à pegada sustentável. 

De acordo com a marca, o nome Lanzador refere-se a um touro da cidade de Madrid eleito como o “Melhor Touro” de 1993.

Com isso, segue a tradição de trazer nomes ligados à temática animal, a exemplo do Urus, Revuelto e Huracán. 

Em termos de desempenho, o Lanzador vai surpreender os entusiastas de carros e principalmente de carros elétricos.

A  marca não entrou em detalhes, mas revelou que serão dois motores com potência elevada e tração integral. 

A potência combinada deve chegar próximo aos 1.300cv.

Além disso, o esportivo contará com sistema de suspensão ativa, com molas pneumáticas, amortecedores adaptativos e direção do eixo traseiro.

Também se sabe que trará o esquema “skate” na arquitetura, em que os motores elétricos são dispostos nos eixos dianteiro e traseiro, bem como as baterias, instaladas abaixo do compartimento de passageiros. 

Quanto à autonomia, a marca não revelou qualquer informação, mas possivelmente deve seguir a mesma tendência de mercado, com carros construídos para realizar viagens mais longas sem a necessidade de recarga frequente. 

Lamborghini elétrica apresentada no Salão do Automóvel do México. Foto: Divulgação

O design será um capítulo à parte. Uma mistura de futurismo com retrô, evidenciado pelas linhas mais retas, contrastando com elementos circulares, sobretudo na traseira. As rodas aro 23 passam uma imagem mais agressiva e robusta. 

Futuro da Lamborghini é elétrico

O Lanzador será um dos 4 carros elétricos que serão lançados nos próximos anos. Além dele, pretende lançar um V12 híbrido de 1.001 cv chamado Revuelto e dois SUVs, que seriam uma evolução do Urus.

Entre 2023 e 2024, a Lamborghini ainda deve trazer ao mercado dois híbridos, com destaque para o Huracán, que atualmente está disponível apenas com motor à combustão. 

Você também vai gostar: BMW leva novo i5 a evento de games e anuncia novo jogo para 2024

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar