Essa foi a marca que mais cresceu em 2023

Essa marca não liderava as vendas de carros populares há 10 anos. Veja qual foi a marca que mais cresceu no país em 2023.

Com o carro de passeio mais vendido do ano, a Volkswagen do Brasil foi a marca que mais cresceu em 2023. E foi realmente um ano especial para a fabricante, que completou 70 anos de presença no país. 

VW Polo encabeça crescimento da Volkswagen, marca que mais cresceu em 2023 - Foto: Divulgação

 

VW Polo encabeça crescimento da Volkswagen, marca que mais cresceu em 2023 – Foto: Divulgação

 

Volkswagen do Brasil foi a marca que mais cresceu em 2023

No ano passado, a VW emplacou 345.039 unidades entre janeiro e dezembro. Só em dezembro foram 43.578 emplacamentos. Quando comparado com o ano de 2022, foram quase 80 mil emplacamentos a mais. 

Estes números deram à montadora 15,8% de participação em 2023, assim como o crescimento de 2,1% no acumulado do ano.

Polo é líder entre os carros de passeio

O hatch Polo conseguiu o posto inédito de carro de passeio mais vendido do país no ano. Ao todo, foram 111.247 unidades emplacadas em 2023, sendo 17.999 unidades apenas em dezembro.

A marca não liderava as vendas desde o Gol em 2013, quando emplacou 166.092 unidades. Foram 10 anos longe da liderança, mas agora a marca e seus entusiastas podem comemorar. 

O Novo Polo é um sucesso desde que a nova versão foi lançada para justamente substituir o aposentado Gol. O Polo Track, novo hatch de entrada da marca, trouxe modernidade ao segmento mais vendido do país. 

Para se ter uma ideia da aceitação, o Novo Polo vendeu 7 mil unidades em menos de 2 horas, mostrando que realmente caiu no gosto dos brasileiros.

“Os resultados de vendas que tivemos com Polo, como o carro de passeio mais vendido do País, e com toda a nossa linha SUVW no ano de 2023 foram verdadeiramente surpreendentes. 

É uma satisfação enorme poder confirmar que nosso hatch se consolidou, vendeu mais de 110 mil unidades, e oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento,” ressalta Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen também lidera entre os SUVs

A marca alemã também está à frente das concorrentes no segmento dos SUVs, o preferido dos brasileiros. Os modelos Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan representam juntos 45% do mercado nacional com 141.331 unidades comercializadas, de acordo com resultados preliminares. 

T-Cross é o SUV mais vendido do país - Foto: Divulgação

 

T-Cross é o SUV mais vendido do país – Foto: Divulgação

 

O destaque fica justamente com o T-Cross, o SUV mais vendido do país somando 72.445 unidades emplacadas neste ano, sendo 7.792 em dezembro.

Roger Corassa ressalta a robustez dos SUVs da marca, que segundo ele, são modernos, seguros e desejados, o que reforça o grande avanço da marca em 2023.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA