Essa foi a marca que mais cresceu em 2023

Essa marca não liderava as vendas de carros populares há 10 anos. Veja qual foi a marca que mais cresceu no país em 2023.

Com o carro de passeio mais vendido do ano, a Volkswagen do Brasil foi a marca que mais cresceu em 2023. E foi realmente um ano especial para a fabricante, que completou 70 anos de presença no país. 

VW Polo encabeça crescimento da Volkswagen, marca que mais cresceu em 2023 - Foto: Divulgação

 

VW Polo encabeça crescimento da Volkswagen, marca que mais cresceu em 2023 – Foto: Divulgação

 

Volkswagen do Brasil foi a marca que mais cresceu em 2023

No ano passado, a VW emplacou 345.039 unidades entre janeiro e dezembro. Só em dezembro foram 43.578 emplacamentos. Quando comparado com o ano de 2022, foram quase 80 mil emplacamentos a mais. 

Estes números deram à montadora 15,8% de participação em 2023, assim como o crescimento de 2,1% no acumulado do ano.

Polo é líder entre os carros de passeio

O hatch Polo conseguiu o posto inédito de carro de passeio mais vendido do país no ano. Ao todo, foram 111.247 unidades emplacadas em 2023, sendo 17.999 unidades apenas em dezembro.

A marca não liderava as vendas desde o Gol em 2013, quando emplacou 166.092 unidades. Foram 10 anos longe da liderança, mas agora a marca e seus entusiastas podem comemorar. 

O Novo Polo é um sucesso desde que a nova versão foi lançada para justamente substituir o aposentado Gol. O Polo Track, novo hatch de entrada da marca, trouxe modernidade ao segmento mais vendido do país. 

Para se ter uma ideia da aceitação, o Novo Polo vendeu 7 mil unidades em menos de 2 horas, mostrando que realmente caiu no gosto dos brasileiros.

“Os resultados de vendas que tivemos com Polo, como o carro de passeio mais vendido do País, e com toda a nossa linha SUVW no ano de 2023 foram verdadeiramente surpreendentes. 

É uma satisfação enorme poder confirmar que nosso hatch se consolidou, vendeu mais de 110 mil unidades, e oferece a melhor combinação de tecnologia, design, economia de combustível e custo-benefício do segmento,” ressalta Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen também lidera entre os SUVs

A marca alemã também está à frente das concorrentes no segmento dos SUVs, o preferido dos brasileiros. Os modelos Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan representam juntos 45% do mercado nacional com 141.331 unidades comercializadas, de acordo com resultados preliminares. 

T-Cross é o SUV mais vendido do país - Foto: Divulgação

 

T-Cross é o SUV mais vendido do país – Foto: Divulgação

 

O destaque fica justamente com o T-Cross, o SUV mais vendido do país somando 72.445 unidades emplacadas neste ano, sendo 7.792 em dezembro.

Roger Corassa ressalta a robustez dos SUVs da marca, que segundo ele, são modernos, seguros e desejados, o que reforça o grande avanço da marca em 2023.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA