Shineray Worker 125 custa menos de R$ 10 mil e está dividindo a opinião dos consumidores. Vale a pena?

A moto mais barata do Brasil traz um estilo retrô, baixo consumo e boa ergonomia para o uso diário. Confira seus principais atributos.

A Shineray Worker 125 é a moto mais barata do Brasil atualmente, que traz um estilo retrô, baixo consumo de combustível e boa ergonomia para o uso diário por apenas R$ 8.490. Mas será que vale adquirir a motocicleta? Neste artigo destacamos seus principais atributos para responder todas suas dúvidas.

Veja as principais características da Shineray Worker 125

Essa é a moto mais barata do Brasil em 2023: vale a pena?

Motocicleta chama a atenção com seu estilo retrô (Foto: Divulgação/Shineray)

A Shineray Worker 125 é a moto mais barata do mercado brasileiro. Além do preço acessível, outros atributos fazem dela um modelo desejado para quem precisa de uma motocicleta para uso diário, como o deslocamento até o local de trabalho.

O design da Worker 125 2023 lembra motos das décadas de 1960 e 1970. Seu estilo retrô é umas das principais características e que chama a atenção dos consumidores. Mas nem por isso deixa de trazer qualidades modernas.

Para melhor ergonomia na hora da condução, a motocicleta conta com bancos, amortecedores, freios a disco na roda dianteira e a tambor na traseira, que garantem maior comodidade e segurança ao piloto.

As rodas são em liga leve com pneus de tamanho 2,50 e aro 18 polegadas na dianteira, e 3.00 com aro 17 polegadas na traseira. A suspensão dianteira é do tipo Garfo Telescópico e a traseira convencional com dois amortecedores.

O sistema elétrico da Shineray Worker 125 conta com bateria de 12V, ignição do tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), além de trazer uma entrada USB para carregamento de dispositivos móveis.

Motorização e consumo da moto mais barata do Brasil

Essa é a moto mais barata do Brasil em 2023: vale a pena?

(Foto: Divulgação/Shineray)

A Shineray Worker 125 traz motor de 123,67 cc do tipo OHC, monocilíndrico, quatro tempos e embreagem multidiscos banhados a óleo. O câmbio é manual de quatro marchas.

O sistema conta partida elétrica e pedal. Abastecido com gasolina, o motor gera 7,2 cv de potência a 7.500 rpm e 0,81 kgfm de torque a 6.000 rpm.

Segundo dados de fábrica, a motocicleta faz, em média, 40 km/l. Com o tanque de combustível de 14 litros, a Worker 125 pode chegar a uma autonomia de até 520 km com o tanque cheio.

Quer descobrir os preços de outras motocicletas no mercado brasileiro? Acesse a Tabela Fipe do Garagem 360 e confira.

O que os consumidores dizem sobre a Worker 125

Essa é a moto mais barata do Brasil em 2023: vale a pena?

Consumidores relatam problemas, mas também elogiam Worker 125 (Foto: Divulgação/Shineray)

Em algumas postagens no Instagram oficial da Shineray, alguns consumidores relataram problemas com a motocicleta, enquanto outros elogiavam a boa usabilidade para o dia a dia.

Um dos relatos expôs problemas com defeitos de fábrica, alegando que as peças não tinham qualidade. Além disso, a assistência da Shineray também foi alvo de críticas por não ser eficaz na resolução dos problemas.

https://www.instagram.com/p/Ck9KAdfOs36/?utm_source=ig_web_copy_link

Outros clientes relataram a dificuldade para achar peças de reposição, o baixo desempenho do modelo, que dificilmente ultrapassa os 100 km/h, além de revelar um suposto problema com parafusos da moto.

Mas a Worker 125 2023 também foi alvo de vários elogio por parte dos consumidores. Muitos elogiaram sua usabilidade para o dia a dia no deslocamento urbano para o trabalho, a qualidade do design do modelo e o preço acessível.

https://www.instagram.com/p/CmuarebOBQQ/

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA