Esportivo elétrico da Audi tem pré-venda confirmada no Brasil

A Audi vai lançar seu novo esportivo elétrico no Brasil. Os novos Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT foram confirmados pela marca

A Audi vai lançar seu novo esportivo elétrico no Brasil. Os novos Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT foram confirmados pela marca e terão a pré-venda iniciada já em abril. Dessa forma, a marca alemã terá mais duas opções movidas a eletricidade, além dos modelos e-tron SUV e e-tron Sportback.

Novo esportivo elétrico da Audi

Os dois novos modelos se diferenciam pela capacidade de desempenho. Embora ambos sejam esportivos, a versão RS entrega uma performance superior. O e-tron GT faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto que a versão mais potente atinge os 100 km/h em 3,3 segundos. O primeiro atinge os 245 km/h, enquanto que o segundo tem uma velocidade máxima levemente superior, alcançando os 250 km/h.

O modelo e-tron GT desenvolve 476 cv (350 kW) de potência e tem torque máximo de 630 Nm. Já o RS tem 598 cv (440 kW) e torque máximo de 830 Nm. Ambos utilizam o sistema de tração nas quatro rodas e transmissão automática.

LEIA MAIS: Picapes médias 2021: os melhores equipamentos de Hilux, S10 e Amarok

Renault Kwid 2022: conheça as versões do ‘SUV dos compactos

Em termos de dimensões, ambos são idênticos. São 4,99 m de comprimento, 2,16 m de largura e 1,41 m de altura. O coeficiente aerodinâmico é baixo, sendo de apenas 0,24 Cx.

Externamente, a dupla de carro elétrico da Audi tem luzes em LED na dianteira e na traseira, com direito a elementos tridimensionais. Na versão RS, o e-tron GT conta ainda com faróis em laser.

Infraestrutura reforçada

Além dos novos esportivos elétricos, a Audi anunciou que irá ampliar o número de concessionárias com a bandeira e-tron no Brasil. O total vai saltar dos atuais 17 para 21. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, serão as próximas escolhidas. Além delas, há as lojas de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

Mais pontos de recarga para os carros elétricos também serão instalados no Brasil. Atualmente, a Audi já oferece 70 pontos no País, e promete outros 28 para os próximos meses. A promessa da empresa é ter até 200 pontos de recarga no território brasileiro até 2022.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile