Erro de concessionária leva à prisão de oficial da Guarda Costeira dos EUA
Entenda como um erro de papelada em uma concessionária levou à prisão de um oficial da Guarda Costeira dos EUA por roubo de carro, resultando em um processo judicial.
Um suboficial da Guarda Costeira dos EUA, Shane Sprague, foi algemado e preso por roubo de carro devido a um erro de papelada de uma concessionária. Agora, Sprague está processando a Doral Volkswagen por negligência e exigindo mais de US$ 50 mil em indenização.
Erro de concessionária leva à prisão de oficial da Guarda Costeira dos EUA
O incidente, que virou a vida do oficial de cabeça para baixo, começou em 1º de julho, quando ele foi parado pela polícia em Tamarac, na Flórida. Segundo o relatório, uma picape Thunderstorm GMC 1500 que ele havia comprado recentemente foi reportado como roubado pela própria concessionária.
Câmeras corporais mostram o momento em que Sprague é algemado, visivelmente confuso e atordoado. “Não tenho ideia do que está acontecendo”, ele diz aos policiais.
De acordo com seus advogados, o militar havia dado uma entrada de US$ 15 mil na picape de US$ 61 mil. No entanto, por um “erro de papelada”, a concessionária registrou o veículo como roubado.
Como resultado, foi rastreado e Sprague, que serve na Guarda Costeira há 27 anos e até mesmo protege o presidente, foi retirado de seu veículo “sob a mira de uma arma” e levado para a delegacia, onde ficou detido por quatro horas.
O episódio causou danos graves à sua reputação. “Passei de um militar profissional para alguém que recebe mensagens de texto e perguntas no Facebook de pessoas que não conheço, dizendo que sou um criminoso”, desabafou Sprague.
Concessionária se desculpa e pede arbitragem
Após o incidente, as autoridades descobriram que o problema foi causado por um funcionário da Doral VW que inseriu o número de chassi (VIN) errado na documentação.
Em resposta ao processo judicial, os advogados da Doral Volkswagen pediram que o caso seja resolvido por meio de arbitragem, fora do tribunal. Em um comunicado, a concessionária se desculpou, chamando o incidente de um “erro humano isolado” e garantindo que está em contato com o advogado de Sprague para encontrar uma solução.
Você já teve problemas com a documentação de um veículo? O que você acha da solução de arbitragem proposta pela concessionária? Deixe sua opinião nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.