Erro de concessionária leva à prisão de oficial da Guarda Costeira dos EUA

Entenda como um erro de papelada em uma concessionária levou à prisão de um oficial da Guarda Costeira dos EUA por roubo de carro, resultando em um processo judicial.

Um suboficial da Guarda Costeira dos EUA, Shane Sprague, foi algemado e preso por roubo de carro devido a um erro de papelada de uma concessionária. Agora, Sprague está processando a Doral Volkswagen por negligência e exigindo mais de US$ 50 mil em indenização.

Erro de concessionária leva à prisão de oficial da Guarda Costeira dos EUA

O incidente, que virou a vida do oficial de cabeça para baixo, começou em 1º de julho, quando ele foi parado pela polícia em Tamarac, na Flórida. Segundo o relatório, uma picape Thunderstorm GMC 1500 que ele havia comprado recentemente foi reportado como roubado pela própria concessionária.

Câmeras corporais mostram o momento em que Sprague é algemado, visivelmente confuso e atordoado. “Não tenho ideia do que está acontecendo”, ele diz aos policiais.

De acordo com seus advogados, o militar havia dado uma entrada de US$ 15 mil na picape de US$ 61 mil. No entanto, por um “erro de papelada”, a concessionária registrou o veículo como roubado. 

Como resultado, foi rastreado e Sprague, que serve na Guarda Costeira há 27 anos e até mesmo protege o presidente, foi retirado de seu veículo “sob a mira de uma arma” e levado para a delegacia, onde ficou detido por quatro horas.

O episódio causou danos graves à sua reputação. “Passei de um militar profissional para alguém que recebe mensagens de texto e perguntas no Facebook de pessoas que não conheço, dizendo que sou um criminoso”, desabafou Sprague.

Concessionária se desculpa e pede arbitragem

Após o incidente, as autoridades descobriram que o problema foi causado por um funcionário da Doral VW que inseriu o número de chassi (VIN) errado na documentação.

Em resposta ao processo judicial, os advogados da Doral Volkswagen pediram que o caso seja resolvido por meio de arbitragem, fora do tribunal. Em um comunicado, a concessionária se desculpou, chamando o incidente de um “erro humano isolado” e garantindo que está em contato com o advogado de Sprague para encontrar uma solução.

Você já teve problemas com a documentação de um veículo? O que você acha da solução de arbitragem proposta pela concessionária? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA